15/03/2017 às 08h50min - Atualizada em 15/03/2017 às 08h50min

Sonora: Vereadores pedem providências sobre buracos e reajuste salarial dos professores

Iluminação pública, manifestações contra PEC da previdência também foram pautas de cobranças ao prefeito, segundo os vereadores estas são cobranças da população.

Eder Pereira
Idest

A sessão da Câmara de Vereadores de Sonora desta segunda-feira (13), foi marcada por manifestações e pedidos de providências ao executivo municipal. Entre as reivindicações estão a recuperação das ruas e definição do reajuste salarial dos professores do município.

Outra reivindicação é sobre a iluminação pública que segundo o vereador Virgilio Casimiro de Oliveira (PTB), vários bairros estão as escuras e moradores sofrem com o problema, principalmente mulheres que trabalham e estudam a noite e voltam para suas residências já escuro.

Na sessão também foi feito o pedido ao prefeito sobre o reajuste salarial dos professores das escolas municipais, onde a data base é em janeiro e até o momento nada foi definido. Os vereadores esperam que esta semana o prefeito Enelto Ramos (PMDB) possa ter uma definição e uma resposta sobre este assunto.

O vereador Francisco Deuzimar Lima (PSDB), apresentou uma indicação que será encaminhada ao prefeito, para que ele possa dar manutenção da rua atrás da escola estadual Mauricio Coutinho Dutra e que esta intransitável. Segundo o vereador, esta preposição iria desafogar a rua principal na frente da escola diminuindo o transito e o risco de acidentes.

Alunos da escola estadual lotaram o plenário contra a aprovação da PEC da reforma da Previdência que esta prestes a ser votada pela Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB).

O presidente da casa, vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), mostrou sua indignação sobre esta PEC e segundo ele é uma afronta ao trabalhador e convidou a todos a participarem do ato contra a aprovação no próximo dia 15 de março, às 07 horas na Praça Central, localizada na avenida do Povo em Sonora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »