17/03/2017 às 00h47min - Atualizada em 17/03/2017 às 00h47min

Casa da Poesia e Sarau do Baffo trarão de volta o tradicional Tributo a Raul Seixas

Organização promete fazer o maior evento de Rock da Região Norte.

Josimar Miranda
Virou Notícia MS
Adriano Bukowisk e Altair Ferreira - Foto: Josimar Miranda

Sob o tema “Quando acabar o maluco sou eu”, a Casa da Poesia e o Sarau Baffo de onça, realizarão no dia 15 de Julho o VI Tributo a Raul Seixas, numa super homenagem ao produtor cultural Cícero Campos. Um grande presente para os amantes da música de qualidade e do Rock in roll nacional.

O tributo a Raul Seixas surgiu da iniciativa do escritor coxinense Altair Ferreira no ano de 2010, que junto com o saudoso compositor e músico Cícero Campos e o também músico Kurikaka, levaram a idéia de sua realização às margens do Rio Taquari, na sede do COINTA. Iluminada por uma fogueira e com carne assada servida pelo mestre Ariel ali começou o Tributo ao “maluco beleza”. A princípio a intenção era reunir uma galera de no máximo 40 pessoas, com o objetivo de curtir a boa música de Raul, que mescla filosofia, poesia e misticismo religioso, mas já na sua primeira edição o evento reuniu mais de setenta participantes. No segundo ano a iniciativa já foi prestigiada por mais de 100 pessoas. No terceiro houve a abertura para toda a população, ideia de Cicero que passou a ser o coordenador do evento. Com uma nova roupagem o Tributo passou a acontecer em nível mais amplo havendo a necessidade de buscar um novo local. Desta forma a terceira e quarta edição aconteceu no Woodstock Acustic Bar, numa parceria com o advogado e ex-vereador de Coxim Jhonny Guerra Gai. A quinta edição  foi realizada  na ASSEC, associação de cabos e soldados. Já a sexta edição, coordenada por Cícero Campos não chegou a acontecer por conta de seu falecimento, vítima de um trágico acidente de trânsito.

 

Homenageado do VI Tributo, Cícero Campos - Foto: Angela Bezerra/Arquivo

Após inúmeras cobranças dos apreciadores da música de Raul, que vinham acompanhando os tributos, foi ventilado na “Varanda dos Artistas” o retorno desta importante iniciativa cultural, voltando então para as mãos de Altair Ferreira a coordenação, tendo agora Adriano Bukowski como parceiro na organização.

As tarefas foram divididas da seguinte maneira: Adriano ficou responsável pela programação musical e Altair Ferreira pela criação e aplicação da campanha de divulgação e capitação de recurso para auxiliar nos custos do evento. O advogado e ex-vereador  Jhonny  Gai será o responsável pelo local e bebidas, com a exigência de que a cerveja esteja estupidamente gelada no dia.

 

Segundo Adriano o Tributo a Raul já é o maior evento de rock realizado  na região norte.

Atrações

A programação musical já está fechada e contará com a participação da Banda Válvula de Escape (Região de Dourados), Bruno cover do Raul (Campo Grande), e de Coxim as Bandas Identidade Zero de Coxim, Baffo de Onça, e dos cantores Dri Garcia, André Rock Blues, Juscelino Rolim, Bruno Pironato, João da Farmácia e Scott Stanko.

Haverá no local exposição artística de Wendel Bandeira, exposição de biojóias com a artesã Aline, de Dourados e decoração temática de Paulo Carvalho. Os organizadores pretendem premiar na noite a melhor caracterização de Raul, que levará 100 reais de prêmio. A apresentação do evento ficará por conta da poetisa Gleycielli Nonato.

Fogazza no VI Tributo

Professor Tadeu Loebel e Adriano Bukowisk programando a Fogazza.

Professor Tadeu Loebel veio de São Carlos-SP e há quatro anos está morando em Coxim. Disse amar o município e vem se interagindo com a comunidade local. Amante também do rock é entusiasmado pela cultura regional. Amigo inseparável de Adriano Bukowisk é o responsável pela gastronomia nos eventos realizados pelo grupo Baffo de Onça fazendo a já tradicional Fogazza, iguaria italiana que se assemelha ao pastel, cuja base é uma massa de farinha de trigo, batatas e óleo podendo ser recheada com queijo, variados tipos de carne e condimentos, em geral frito em óleo, mas pode ser assado também.

Medalha de mérito cultural

Durante a noite festiva será realizado entrega da Medalha de Mérito Cultural Joelma Ribeiro às pessoas e instituições que realizaram ações significativas na área cultural do município durante os anos de 2016 e 2017.

O VI Tributo a Raul Seixas será realizado no Palco de eventos do Woodstock Acustic bar, localizado na Rua Floriano Peixoto, próximo a Praça Silvio Ferreira. Lotes promocionais de ingressos, copos e camisetas serão liberados a partir do mês de Maio. Para maiores informações entre em contato com os organizadores: (67) 99984-8467 (Altair Ferreira – (67) 99835-1838 (Adriano Bukowski).

Trabalho artístico de Wendel Bandeira

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »