08/04/2017 às 07h31min - Atualizada em 08/04/2017 às 07h31min

De dentro da Máxima, detentos orientavam série de crimes em Campo Grande

Dois dos envolvidos nas ações, fora do presídio, foram mortos em confronto com o Choque

Amanda Amaral
Top Mídia News
Foto: Geovanni Gomes/Arquivo TopMídiaNews

Internos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande foram apontados como os mandantes de uma série de crimes ocorridos entre janeiro e fevereiro deste ano. Os nomes dos envolvidos e a forma de ação foram identificados em investigação da Derf (Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos).

No dia 30 de janeiro, Lucas de Oliveira da Silva, o ‘Ferrugem’, 21 anos, e Jean Carlos da Silva, o ‘TH’, 22, participaram de dois roubos antes de serem presos. O primeiro dele, por volta de 7h da manhã em residência no bairro Caiçara, de onde levaram um veículo Honda Accord, de uma advogada de 38 anos.

Por volta das 9h, na Chácara Cachoeira, os dois renderam duas funcionárias de outra residência, além de um morador, que chegou a ser agredido. Do local, saíram na posse de joias, dinheiro, relógio, notebook e outros objetos. No carro, apoiando a ação, estavam Filipe Chaparro de Oliveira, ‘Japinha’, 26, e Anderson Lustroza Oliveira, ‘Notedrame’, 23.

Delegado Carlos Delano (Foto: Amanda Amaral)

Conforme o delegado Carlos Delano, o autor do plano foi identificado como Adryan Pierre da Silva, vulgo ‘Terrorista’, 19 anos, preso há dois anos na Máxima por envolvimento na queima de ônibus por ordem do PCC. Já ‘Japinha’ e ‘Notedrame, foram mortos em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Civil no dia 17 de fevereiro, uma semana após cometerem crime por ordem de outros presidiários.

Este crime aconteceu em 10 de fevereiro, por volta de 23h30, no bairro Taveirópolis. A dupla, por ordem dos detentos Caio Diniz Pereira, ‘Magrinho’, e Hernani Zanin Filho, ‘Primo Rico’, com ajuda de ‘Terrorista’, invadiram uma residência.

No local, armados, renderam uma família e roubaram dois automóveis e diversos pertences das vítimas. Os agora detidos, ‘Ferrugem’ e ‘TH’, além de um adolescente de 17 anos, auxiliaram no transporte dos veículos.

Alguns dos pertences, como caixa de som, celulares, relógio e pares de tênis foram recuperados e entregue às vítimas pelos policiais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »