10/04/2017 às 07h40min - Atualizada em 10/04/2017 às 07h40min

PMA multa empresa em R$ 30 mil por transporte ilegal de combustível

30 mil litros de diesel e gasolina foram apreendidos

Guilherme Cavalcante
Midiamax

A Polícia Milital Ambiental (PMA) do grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia, autuou um motorista pelo transporte ilegal de cerca de 30 mil litros de combustível na rodovia MS 480, na tarde do sábado (8). De acordo com a PMA, a abordagem foi feita a um veículo tractor Scania, acoplado a a uma carreta do tipo tanque Bitrem, que transportava ilegalmente 15 mil litros de diesel e 15 mil litros de gasolina, ambos sem licença ambiental.

O veículo seguia de Mato Grosso do Sul para São Paulo quando foi apreendido. Com isso, a empresa proprietária do combustível, uma transportadora de derivados de petróleo de Araucária (PR), foi autuada administrativamente e multada em R$ 30 mil.

O combustível apreendido e o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia e os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental - no caso funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

 

(Com informações da PMA)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »