14/05/2017 às 11h09min - Atualizada em 14/05/2017 às 11h09min

Hamilton vence duelo particular contra Vettel no GP da Espanha

Leonardo Rocha
Campo Grande News
Corrida na Espanha teve carros com problemas na largada e duelo entre os líderes do campeonato (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Em um duleo particular entre os líderes do campeonato, o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) teve um rendimento acima do rival, e após ultrapassar Sebastian Vettel (Ferrari), na ultima parte da corrida, apenas segurou a vantagem e chegou a vitória no GP da Espanha. Para completar o pódio ficou Daniel Ricciardo (Red Bull).

A largada começou com Vettel (Ferrari) ultrapassando Lewis Hamilton (Mercedes) e assumindo a liderança da prova. Já o brasileiro Felipe Massa (Willians) e Kimi Raikkonen (Ferrari) tiveram problemas neste início, tanto que para o finlandês foi fim de prova, após danificar a roda dianteira esquerda.

 

O espanhol Fernando Alonso também teve uma largada ruim, caindo para 11° posição. No começo da disputa Vettel conseguiu manter uma distância sobre seu principal rival, até na 15° volta foi ao box trocar os pneus. Hamilton seguiu (box) logo depois, e retornou na terceira colocação. Os dois pilotos neste momento faziam as melhores voltas da corrida.

Vettel retornou a pista e logo ultrapassou Valteri Bottas (Mercedes), o que aconteceu também com tranquilidade, quando seu companheiro de equipe (Hamilton), também passou por ele, mostrando que o alemão estava com dificuldades na corrida.

Em mais uma parada para troca de pneus, Hamilton e Vettel sairam juntos do box, sendo que o alemão ficou na frente e os dois chegaram a tocar os carros, no duelo particular do ano. Na 40° volta, Bottas que já apresentava problemas no carro, desistiu de vez da corrida, ele estava naquele momento na terceira colocação.

Hamilton então com um rendimento melhor conseguiu ultrapassar Vettel na 44° volta e depois foi ampliando a vantagem, não dando espaço para uma ofensiva do piloto da Ferrari. Ele manteve a diferença até o final e garantiu mais uma vitória. O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, herdou a terceira colocação de Bottas e completou o pódio. Felipe Massa (Willians) ficou na 13° posição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »