25/05/2017 às 22h29min - Atualizada em 25/05/2017 às 22h29min

Conselheiros do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari se reuniram em Alcinópolis

Visitantes puderam conheceram o Parque Natural Municipal Templo dos Pilares

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

 

Membros do Conselho do PENT - Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari se reuniram na Casa Parque do Monumento Natural Serra do Bom Jardim, em Alcinópolis, para discutirem assuntos pertinentes ao Parque. A pauta principal do encontro foi Organismos Geneticamente Modificados, abordada em uma apresentação do IBAMA - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. 

Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente de Alcinópolis, Bruna Barbosa, as reuniões do Conselho acontecem a cada dois meses, em cidades diferentes. “O intuito das reuniões acontecerem em municípios diferentes é para que os membros do Conselho possam conhecer os pontos turísticos de cada cidade”, explicou a secretária. 

Além do IBAMA e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Alcinópolis, participaram do encontro representantes do Imasul – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Agricultura de Costa Rica, dos Sindicatos Rurais de Alcinópolis e Costa Rica e Fundação Neotrópica. O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, vereador Marcão, pecuaristas e produtores rurais da região também estiveram no encontro. 

Após a reunião, alguns participantes visitaram o Parque Natural Municipal Templo dos Pilares, conhecendo assim um dos Sítios Arqueológicos mais importantes do estado. “É enriquecedor trocar experiências e vivenciar ações de preservação do meio ambiente. Ficamos orgulhosos em apresentar nossos pontos turísticos e agradecemos a visita de todos. As portas de nosso município estarão abertas”, disse o prefeito Dalmy. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »