31/05/2017 às 23h03min - Atualizada em 31/05/2017 às 23h03min

Banda de Alcinópolis encanta população em 37º aniversário de Selvíria

Grupo voltou a se apresentar em outras cidades

Assessoria PMA
Foto: Divulgação

Depois de uma longa temporada sem realizar apresentações em outras cidades, no dia 27 de maio a Banda Musical Iulle Martins Rezende de Alcinópolis abrilhantou o 4º Encontro de Bandas e Fanfarras de Selvíria, evento em comemoração aos 37 anos do município. 

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, a primeira-dama Ana Lúcia Assis e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, embarcaram junto com a corporação para acompanhar de perto a apresentação.  

Com quatro peças musicais, o maestro Jackson de Oliveira, acompanhado da diretora da Banda, Sara Geraldi, considerou a viagem muito importante, pois de acordo com ele estes eventos possibilitam a troca de experiências, permitem que os músicos mostrem o seu trabalho e conheçam novas culturas. “Foi uma viagem que agregou conhecimento e aprendizagem, permitiu que a corporação fosse além das partituras”, disse. 

A Secretária Municipal de Educação, Márcia Izabel de Souza, reforçou a fala do maestro, ressaltando que viagens como esta mostra o quão é importante investir culturalmente em crianças e adolescentes. “A música humaniza e através dela, meninos e meninas, têm a oportunidade de conhecer novos horizontes e ficam longe da ociosidade e dos perigos das ruas”, enfatizou Márcia.  

Foi com emoção, alegria e a sensação de dever cumprido que o prefeito Dalmy voltou para casa depois do encontro. Para ele, proporcionar aos integrantes da Banda a participação neste evento foi o mesmo que despertar um pouco mais a vontade de aprender. “Esses jovens se dedicam tanto, que deixar este tesouro guardado em Alcinópolis é privá-los de crescer como músicos”, explicou Dalmy. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »