08/06/2017 às 14h25min - Atualizada em 08/06/2017 às 14h25min

'Pit bull', morto após assalto, era ladrão famoso e usava arma da polícia

Viviane Oliveira
Campo Grande News
Aguinaldo tinha várias passagens pela polícia (Foto:divulgação/Batalhão de Choque)

Foi identificado como Aguinaldo Romero Ferreira, 38 anos, conhecido como 'Coronel ou Pit bull', o homem que morreu durante assalto após ser baleado por um sargento do Batalhão de Choque. O caso aconteceu em um posto de combustíveis, no fim da tarde de ontem (8), na Rua Spipe Calarge, na Vila Morumbi, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, quatro bandidos chegaram em um Volkswagen Voyage prata e uma motocicleta. Armado, um dos integrantes do bando anunciou assalto no pátio do estabelecimento. O sargento de folga, acompanhado pela filha, percebeu a ação dos bandidos e sacou a sua arma.

No momento em que foram abordados pelo militar, um dos assaltantes saía de motocicleta, enquanto os outros dois autores correram em direção ao Voyage. Um dos bandidos apontou a arma contra o policial, momento que o sargento atirou.

Aguinaldo foi baleado. Os comparsas dele conseguiram fugir. O carro usado no assalto foi encontrado na madrugada de hoje (8), no Bairro Pioneira, região sul. No veículo, havia marcas de tiros e sangue no banco de trás e do motorista. Provavelmente, os bandidos que fugiram também foram feridos. Eles ainda não foram encontrados.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas Aguinaldo morreu no local. Ele portava uma arma de fogo .40, pistola que pertence à Polícia Militar do Estado do Paraná. Aguinaldo era foragido da Justiça e tinha várias passagens pela polícia.

Esconderijo - Durante buscas para encontrar o restante dos assaltantes, os policiais do Batalhão de Choque prenderam Francisco Leite de Oliveira Filho, 24 anos, com 11 quilos de maconha, na Rua São Tomas, região da Vila Nasser.

A casa onde Francisco foi encontrado pertence a Thalysson Mendes Rojas, conhecido como Buguinho, que está foragido. Já a residência ao lado, era de Aguinaldo. Os imóveis, segundo Francisco, eram usados para esconder objetos roubados. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »