28/06/2017 às 10h07min - Atualizada em 28/06/2017 às 10h07min

Procuradora Raquel Dodge é a favorita de Temer para vaga de Janot

Andréia Sadi
G1
G1

Interlocutores de Michel Temer afirmam que a procuradora da República Raquel Dodge tem a preferência do presidente da República para substituir Rodrigo Janot na chefia do Ministério Público Federal.

 

Raquel Dodge integra na segunda posição a lista tríplice eleita nesta terça-feira (28)pelos procuradores da República.

 

O mais votado pelo MPF foi o vice-procurador eleitoral, Nicolao Dino, apoiado por Janot. Em terceiro lugar, Marcio Bonsaglia.

 

Se Temer nomear Raquel Dodge, vai quebrar uma tradição iniciada em 2003, no governo Lula. O presidente não é obrigado a escolher o primeiro da lista tríplice, mas foi tradição nos governos passados, de Lula e Dilma.

 

No segundo mandato de Dilma, Janot foi escolhido pela então presidente e reconduzido ao cargo no auge da Lava Jato, que tinha o PT como alvo.

 

Auxiliares de Temer afirmam que, se o presidente decidir indicar Raquel Dodge, fará o discurso de que é a primeira mulher indicada para assumir a Procuradoria Geral da República.

 

Temer pode anunciar sua escolha antes do fim do mandato de Janot. O procurador-geral da República deixa o cargo em setembro.

 

Aliados defendem que Temer faça o movimento para "esvaziar" as ações de Janot, que denunciou o presidente por corrupção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »