07/07/2017 às 11h56min - Atualizada em 07/07/2017 às 11h56min

Prefeitura entrega uniforme aos atletas que participarão de competição estadual

ASCOM/PMA
Foto Divulgação PMA

O Prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, demonstraram mais uma vez que realmente querem construir uma nova história em Alcinópolis. Nessa quarta-feira (05), realizaram a entrega de novos uniformes aos atletas que irão participar dos JEMS (Jogos Escolares de MS) e JOJUMS (Jogos da Juventude de MS). A entrega das camisetas foi realizada na tarde desta quarta-feira (05), na quadra de esportes do Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente. 

Os jogos são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte e serão divididos em duas etapas: JEMS - atletas de 12 a 14 anos, em Campo Grande, no período de 07 a 14 de julho, com a participação de 10 alunos da Escola Municipal Alcino Carneiro) e JOJUMS - atletas de 15 a 17 anos, em Coxim, no período de 30 de agosto a 06 de setembro, com a participação de 10 alunos da Escola Estadual Romilda Costa Carneiro. 

A última participação de Alcinópolis nas competições foi em 2000 com a equipe de Futsal Feminino, na cidade de Coxim. Agora, 17 anos depois, os atletas de nosso município voltam a competir a nível estadual como as demais cidades de nosso estado, incentivando os alunos à prática esportiva e a manter o compromisso escolar de frequência, boas notas e disciplina para que assim possam continuar participando em outras edições dos jogos.

Dalmy falou sobre a importância de se trabalhar em equipe, desejando sorte aos atletas e apoio independente de qual seja o resultado na competição. “Compromisso é tudo. Temos compromisso com vocês e sei que vocês se esforçarão ao máximo nesta competição. Fica aqui o meu agradecimento àqueles que patrocinaram os uniformes e, principalmente, às famílias desses meninos que confiaram em nosso trabalho. Que essa viagem sirva de incentivo para outros jovens”, disse o prefeito.   

A secretária Márcia Izabel enfatizou aos atletas que não existe caminho fácil para grandes conquistas, que é na escola e no esporte que os jovens seguirão rumo ao sucesso. “Tragam boas recordações e sejam ainda mais o orgulho de suas famílias e amigos. Estaremos na torcida por vocês e agradecemos a confiança depositada nesta gestão”, ressaltou. 

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Adriele Bocalan, lembrou da época em que foi atleta, garantindo que haverá sempre incentivo para o esporte. “Ganhar nem sempre é o mais importante, pois vocês já são vitoriosos. Entrem para competir, mas também para brincar de forma feliz e saudável”. 

Renata Selli, mãe de uns dos atletas que irão competir e se emocionou durante a entrega dos uniformes. “É lindo ver o incentivo que o prefeito e toda a equipe estão dando para esses meninos. Estou muito feliz e emocionada com o gesto de carinho que todos nós recebemos aqui hoje”, falou a mãe. 

Os uniformes foram doados pela KOMATSU, por intermédio da Secretária Márcia Izabel, que solicitou o patrocínio ao representante da empresa Dymak, de Campo Grande, pelo Sindicato Rural e Patronal de Alcinópolis, na pessoa do Vilson de Almeida e pela Auto Peças São Cristóvão, representado na ocasião pelo Estevão Assis Crisóstomo.

Participaram da entrega dos uniformes a primeira-dama Ana Lúcia, o secretário municipal de Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues, a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa, a Coordenadora do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, Nilva Aparecida de Souza, o Diretor de Desporto Valcimar Pereira Rodrigues e a Professora de Educação Física Carliane Alves Barbosa, os quais estarão acompanhando os atletas na competição e os pais dos alunos que estão de malas prontas rumo à Capital para disputar os JEMS.

A competição

Os municípios participantes da primeira etapa (JEMS) serão: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. Somando um total de quarenta equipes, divididas em 13 grupos. Depois de uma fase classificatória, os melhores se enfrentam no mata-mata, até o vencedor ser conhecido no dia 14. O vencedor ganha o direito de representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional, que são os Jogos Escolares da Juventude, em setembro, em Curitiba - PR.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »