11/07/2017 às 14h33min - Atualizada em 11/07/2017 às 14h33min

Futsal de Alcinópolis está entre os 16 melhores do Estado nos Jogos Escolares 2017

A equipe se classificou para as oitavas de final dos jogos e na tarde de hoje enfrenta a cidade de Sonora sendo que o vencedor passa para as quartas de final.

Foto: Divulgação.

Após 17 anos de ausência nos Jogos Escolares do MS, Alcinópolis retornou a todo vapor, representando a Escola Municipal Alcino Carneiro os atletas do município com idade entre 12 e 14 anos venceram 2 jogos e perderam um(  0 X 1 na estreia contra Bataguassu ,  5X 0 sobre Bandeirantes e 2 X 0 contra Porto Murtinho) em competição realizada em Campo Grande.

Com os resultados obtidos a equipe comandada pela professora Carliane se classificou para as oitavas de final dos jogos e na tarde de hoje enfrenta a cidade de Sonora sendo que o vencedor passa para as quartas de final.

Em contato com o diretor de Desporto  Valcimar Pereira ele nos informou que a meninada esta motivada e superando todas as expectativas, criadas por eles mesmos, antes da competição. A treinadora Carliane afirmou  que o fator motivador da equipe foi saber que a secretaria de educação cultura e desporto e o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva estariam dando suporte ao  departamento, pois  em anos anteriores com a ausência de competições os atletas  desmotivados muitas vezes abandonavam os treinamentos.

Vale lembrar que esse bom momento do desporto se estende ao Futebol Society que representado pela equipe do Juvenil de Alcinópolis estará disputando no próximo sábado a semifinal da I Copa da Amizade de Futebol Society de Coxim MS .

O VIROU NOTÍCIA MS obteve informações junto aos dirigentes do departamento e por pais de atletas que nos intervalos dos jogos os atletas dos municípios fizeram um tur. pela Cidade Morena com direito a assistir uma partida de futebol valida pela Série D do Campeonato Brasileiro, visita ao Shopping Center, aeroporto e participaram ainda de um ato promovido pela Fundesporte MS no Parque das Nações Indígenas, intitulado Bosque dos Atletas,  sendo que uma parcela dos gastos nesses momentos de lazer esta sendo custeado pela caixinha criada pelos funcionários do departamento de desporto.

A secretária municipal de educação de Alcinópolis, profa. Marcia Izabel de Souza, prestgiou a abertura dos jogos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »