30/08/2017 às 10h03min - Atualizada em 30/08/2017 às 10h03min

Delegação de Alcinópolis embarca rumo à Coxim para disputar os Jogos da Juventude de MS

A competição acontecerá entre os dias 30 de agosto à 06 de setembro e a equipe vencedora da fase estadual irá representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional em Brasília-DF no mês de novembro.

Da redação com Assessoria
Foto: Divulgação.

            Nessa quarta-feira (30) a delegação de Alcinópolis composta por 10 alunos/atletas com idade entre 15 e 17 anos, o Diretor de Desporto Valcimar Pereira e a Professora de Educação Física Carliane Barbosa embarcaram rumo a Coxim para disputar os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS). Essa competição acontecerá entre os dias 30 de agosto à 06 de setembro e a equipe vencedora da fase estadual irá representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional em Brasília-DF no mês de novembro.

         A última participação de Alcinópolis no JOJUMS foi no ano de 1999 na administração do ex prefeito Ademar Trelha, a equipe Alcinópolense dirigida pelo então diretor de desporto Aldo de Oliveira, terminou os jogos que foram realizados na cidade de Naviraí na 8ª colçocação, e tinha como destaques os atletas Weder Amorim, (gerente Calderan), Carlos Alberto (Cabeto), Jean Coelho e o goleiro Abner (policial militar). 

         Como descrito no regulamento dos jogos, a equipe deve ser composta de alunos/atletas de uma mesma escola. Como no JEMS Alcinópolis foi representando pela Escola Municipal Alcino Carneiro, agora no JOJUMS é a vez dos alunos da Escola Estadual Profª. Romilda Costa Carneiro. Esse acordo foi feito em reunião com os Diretores das duas escolas e os representantes do desporto municipal.

         Nosso município foi muito bem representado no JEMS, obtendo a 10ª colocação na competição, onde haviam 40 equipes participantes, e muitas delas com experiência na competição. Agora vamos com os alunos sub-17 tentando buscar também uma boa classificação, embora sabendo que o nível agora será mais forte do que foi no JEMS, disse Valcimar.

         A equipe de Alcinópolis está recebendo total apoio do Prefeito Dalmy e da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Márcia Izabel de Souza, os quais estão dando todo o suporte para a participação desses alunos, o que faz com que eles interessem ainda mais pelos estudos, pois para participar desses jogos os alunos devem estar matriculados e frequentes na escola, caso contrário não podem ser inscritos..


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »