27/09/2017 às 08h21min - Atualizada em 27/09/2017 às 08h21min

Equipe de Fórmula 1 usa tecnologia dos carros para proteger recém-nascidos em ambulâncias

O dispositivo, conhecido como Babypod 20, é feito de fibra de carbono, o mesmo material usado no chassi dos carros de Fórmula 1

CORREIO DO BRASIL
Dispositivo conhecido como Babypod 20, é visto ao lado de parte de carro da Fóruma 1, na Williams Advanced Engineering, no Reino Unido

A equipe Williams de Fórmula 1 está empregando tecnologia que ajuda pilotos a sobreviverem a acidentes em alta velocidade para criar um novo dispositivo que mantém recém-nascidos a salvo durante transportes de emergência.

O dispositivo, conhecido como Babypod 20, é feito de fibra de carbono; o mesmo material usado no chassi dos carros de Fórmula 1. O equipamento pode resistir a um impacto de força 20g e fornece aos recém-nascidos um ambiente seguro e com temperatura controlada para transporte em ambulâncias.

O Babypod 20 foi desenvolvido e construído pela Williams Advanced Engineering;  um braço da equipe de F1 sediada no Reino Unido; em colaboração com a empresa de saúde Advanced Healthcare Technology (AHT).

– Esse desafio de fornecer uma câmara leve e forte para colocar bebês para serem deslocados é absolutamente o mesmo desafio, praticamente; que estamos tentando enfrentar no principal chassi de um carro da Fórmula 1 – disse Paul McNamara; diretor técnico da Williams Advanced Engineering, à agência inglesa de notícias Reuters.

– Nós precisamos que seja forte, leve e à prova de batidas.

Reino Unido

Houve 7.938 transferências médicas de recém-nascidos no Reino Unido nos 12 meses até junho de 2017; de acordo com o Grupo de Transporte Neonatal britânico; uma associação médica especializada no transporte de crianças.

Normalmente, o transporte emergencial de crianças recém-nascidas requer o uso de grandes incubadoras; que precisam de uma fonte de energia e de veículos especializados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »