16/10/2017 às 08h44min - Atualizada em 16/10/2017 às 08h44min

Morador de Alcinópolis é autuado por pesca ilegal e abate de jacaré

EDIÇÃO MS
Foto: Divulgação.

Um homem, de 34 anos, foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por pesca ilegal e por abate de jacaré na última sexta-feira (13), em Alcinópolis.

Segundo informações, a PMA de Costa Rica que trabalha na operação Pesque Legal, realizada pela PMA, SEMAGRO e IMASUL, dentro da operação Pacificador 67 (PMMS), autuaram o pescador.

O homem que estava em uma embarcação no rio Taquari, nas imediações do rio do Peixe e pescava sem licença ambiental. No rancho onde o pescador estava foram apreendidos 3,5 quilos de carne de jacaré em uma caixa térmica e 4 quilos de pescado.

Ele afirmou que abateu o jacaré com uma fisga e que iria consumir a carne no local. Também foram apreendidos um barco, um motor de popa, uma fisga e dois molinetes com varas.

O infrator, residente em Alcinópolis, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.280. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente de infração administrativa. Porém, ele responderá pelo crime ambiental da caça do jacaré, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Fotos divulgação PMA

Fotos divulgação PMA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »