20/10/2017 às 09h14min - Atualizada em 20/10/2017 às 09h14min

Delcídio diz ter sido 'boi de piranha' do Senado quando sofreu cassação

Ele fez comparação com a situação de Aécio, que se livrou das punições

CORREIO DO ESTADO
Foto: Divulgação.

Cassado por unanimidade no ano passado, o ex-senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) disse ter sido “boi de piranha” do Senado ao comparar, ontem, a decisão de 44 senadores que livrou, na terça-feira, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) da determinação da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça, o tucano teve decretado o afastamento do mandato parlamentar, bem como o recolhimento noturno. Mas, diferentemente de Delcídio, ele conseguiu, com ajuda de colegas do Parlamento, livrar-se das punições do Supremo.

Para o ex-senador, enquanto “há provas de que Aécio é culpado”, ele foi julgado de forma injusta.

“Infelizmente, acrobacias jurídicas livraram a cara do Aécio Neves. O caso dele é gravíssimo, envolvendo malas de dinheiro e pedido de empréstimo de R$ 2 milhões a um empresário. No meu caso, nem uma perícia nos áudios foi realizada. Não pude me defender”, disse o senador cassado à Rádio Guaíba, de Porto Alegre. 

“Eles quiseram entregar um boi para as piranhas, pois o restante da boiada passaria. Agora com Aécio, não tiveram o mesmo entendimento e acharam que sobraria para todo mundo. Por isso o livraram”, afirmou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »