31/10/2017 às 23h12min - Atualizada em 31/10/2017 às 23h12min

Pescador que fisgou Dourado de 8kg no domingo, agora pega Jaú de 55kg com amigo no rio Coxim

Maikon Leal/coximagora

Após receber inúmeros parabéns no Coxim Agora e nas redes sociais por ter fisgado um Dourado de 8 kg neste domingo (29), o pescador profissional Tiago Peruzzi Alves, de 27 anos junto com o amigo Alício Delfino de Oliveira, de 66 anos, pegaram um enorme Jaú, por volta de 17h38min desta terça-feira (31), nas águas do rio Coxim.

Tiago contou ao Coxim Agora que eles estavam pescando de barco 1 quilometro acima da cachoeira do Campo quando fisgaram o Jaú de 55 kg. Para pescar o exemplar, os pescadores utilizaram como isca pedaços de piau três pintas, uma linha 300 e um anzol barra 11, que chegou a envergar com peso do peixe.

Ao perguntar novamente qual era a emoção, Tiago respondeu; “cara esse foi bem mais emocionante pois o peixe brigou muito, tivemos que soltar a embarcação para poder tirar ele da água, uma briga muito boa pois o anzol já estava aberto na boca do peixe não tem emoção igual a esta, o coração já estava a mil”, descreveu.

Segundo o pescador, o exemplar será vendido para uma peixaria da cidade.

Jaú – O jaú é um peixe de grande porte, podendo alcançar até 1,5 metros de comprimento total e 120 kg. O corpo é grosso e curto; a cabeça grande e achatada. A coloração varia do pardo-esverdeado-claro a pardo-esverdeado-escuro, com manchas, no dorso, mas o ventre é branco.  O indivíduo jovem, chamado jaupoca, apresenta pintas violáceas espalhadas pelo dorso amarelado.

É uma espécie piscívora. Vive no canal do rio, principalmente nos poços das cachoeiras, para onde vai no período de água baixa acompanhando os cardumes de peixes menores que migram rio acima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »