03/11/2017 às 15h11min - Atualizada em 03/11/2017 às 15h11min

Por solicitação de vereador, Alcinópolis receberá ação do programa Detranzinho

Weliton fez a solicitação no início do ano ao então presidente do Detran Gerson Claro.

Aldo de Oliveira
Virounoticiams

No dia 30 de novembro, Alcinópolis receberá a ação educativa do Detran-MS,  DETRANZINHO: HUMANIZANDO O TRÂNSITO PARA VALORIZAR A VIDA – CIDADE MÓVEL.

A ação tem por objetivo proporcionar aos alunos noções sobre as regras de circulação, respeito e sinalização para o aprendizado de comportamentos preventivos, bem como subsidiar os professores  recursos pedagógicos para o desenvolvimento do conteúdo Trânsito na Escola.

Os alunos contemplados com a ação serão os do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão: Jogos Recreativos e Lúdicos; Simulação de travessia na faixa pedestre e Orientações sobre o uso correto de bicicletas na via e equipamentos de segurança.

Essa ação educativa foi uma das primeiras solicitações feita pelo vereador Weliton (PSB) quando iniciou seus trabalhos no legislativo municipal.

Em contato com o vereador o mesmo nos informou que procura pautar as suas ações em favor de toda comunidade, com uma atenção especial para as crianças e os adolescentes.

 Pesquisando a sua atuação o virounoticiams  verificou  varias ações do parlamentar nesse sentido, podendo ser citado o seu apoio ao esporte, cultura e entretenimento,  sendo que a APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  nesse sentido sempre foi atendida com muito carinho pelo edil que esta em seu primeiro mandato.  

MAIS INFORMAÇÕES

A ação “Cidade Móvel” é uma das ações do Programa de Educação, Segurança no Trânsito do DETRAN-MS, desenvolvida pela Cidade Escola de Transito – Detranzinho e contara com o apoio da Prefeitura Municipal  através da Secretaria  Municipal de Educação e da Policia Militar do Município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »