09/11/2017 às 17h29min - Atualizada em 09/11/2017 às 17h29min

Estação de tratamento de esgoto é inaugurada em Alcinópolis

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis
Nathalia Barbosa

Na tarde desta quarta-feira (08), o Governo do Estado realizou a entrega da obra de construção do escritório de atendimento ao cliente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário com a construção de uma estação de Tratamento de Esgoto.  

Luis Rocha, presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), no ato representando o governador Reinaldo Azambuja que ficou impossibilitado de embarcar rumo ao município devido ao mau tempo, enfatizou sobre a importância da obra. “São mais de quatro milhões e meio de investimento na estação de tratamento. Com isso, Alcinópolis agora passa a integrar a restrita lista de cidades brasileiras que possuem 100% de rede coletora”, explicou o presidente. 

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva ressaltou a importância de se investir em esgotamento sanitário. “Ele traz saúde preventiva, ou seja, investir em saneamento básico é investir em Saúde. É satisfatório saber que em breve deverão ser concluídas as demais 649 ligações domiciliares que faltam, assegurando o acesso de todos os moradores à rede de saneamento”, concluiu. 

Participaram também da inauguração das obras o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, José Carlos Queiroz, o gerente regional Leocir Teixeira Miranda e o supervisor em Alcinópolis, Luiz Elias Maldonado. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »