01/12/2017 às 08h30min - Atualizada em 01/12/2017 às 08h30min

Costa Rica lança APP Portal do Aluno e do Professor e entrega PME

App do aluno via celular aproxima os pais da educação

Na noite de terça-feira, 28 de novembro de 2017, o prefeito de Waldeli dos Santos Rosa e a secretária Municipal de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral lançaram oficialmente a toda rede municipal uma nova ferramenta tecnológica criada para atender os pais e professores. Estes novos sistemas foram desenvolvidos em plataforma mobile visando facilitar o uso e o acesso, sendo disponíveis para download gratuitamente através do google play.

Conforme a Profª. Me Manuelina, o APP do Portal do Aluno é uma ferramenta a mais para contribuir com elo entre a família e a escola, possibilitando aos pais acompanharem as notas, calendário de provas, ocorrências escolares, frequência do filho por meio de um aplicativo que pode ser baixado pelo aparelho de celular. “Assim também, o aplicativo do Portal do Professor, trata-se de um ambiente virtual no qual permitirá que o professor faça todos os lançamentos e registros escolares via celular no qual irá contribuir, facilitar e dinamizar o trabalho do educador”, explicou a gestora.

“Os aplicativos vão aproximar ainda mais a educação dos filhos aos pais e facilitar para que os professores desenvolvam seu trabalho de forma tecnológica e ágil”, enfatizou o prefeito Waldeli.

Ainda durante a solenidade oficial de lançamento dos APPs, que contou com a presença da equipe de governo, vereadores, e servidores públicos da educação, o prefeito e a secretária entregaram e apresentaram ao público presente o PME - Plano Municipal de Educação.

“O PME é um documento que contém as metas e estratégias propostas para curto, médio e longo prazo, para educação do município num período de 10 anos e tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria da qualidade de educação em todo sistema de ensino de forma participativa”, enfatizou o prefeito Waldeli durante a solenidade de entrega do plano.

A abertura do evento contou com uma apresentação cultural voltada para “O avanço tecnológico do computador” na qual as professoras Alzimar, Úrsula e Cinthia desenvolveram com os alunos do Pré II do CEI - Centro de Educação Infantil - Davina Corrêa de Oliveira.

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito Roberto Rodrigues, da inspeção escolar representada pela servidora Maria Almeida e do representantes da empresa Genesis Tecnologia, Sr. Eric Galassi e Kleber Vieira no qual desenvolveu os aplicativos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »