21/12/2017 às 09h59min - Atualizada em 21/12/2017 às 09h59min

Outdoor em Campo Grande apoia lutador condenado por homicídio, mas não lamenta perda da vítima

Havia publicações em pelo menos três pontos da cidade, com a hashtag FORÇACRIS Queremos justiça

Thiago de Souza
topmidianews

Amigos e parentes de Christiano Luna de Almeida, confeiteiro condenado por assassinar o segurança Jefferson Bruno Escobar, em 2011, compartilham nas redes sociais a foto de um outdoor que classifica como 'injustiça' a pena aplicada a ele.

Em 24 de novembro, Luna, que também praticava artes marciais, pegou 17 anos de prisão por homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou defesa à vítima.

O anúncio está publicado em pelo menos três pontos de Campo Grande. A mensagem '# FORÇACRIS Queremos justiça' aparece escrito em branco, em letras garrafais e em um fundo preto.

Uma internauta que se intitulou irmã de Luna, compartilhou a imagem do outdoor e junto uma mensagem, onde disse que o confeiteiro é um homem cheio de qualidades. Na imagem, Christiano sorri e segura um bebê, que seria filho dela.

''A pergunta que faço hoje é: vocês acham que um homem que segura uma criança com todo esse carinho tem a intenção de matar alguém??... o convidei para nos visitar e ainda entreguei meu filho nas mãos dele! Por quê ? Porque eu sei o tanto que esse homem é bom, é cheio do Espírito Santo. Como podem condenar e julgar injustamente uma pessoa tão maravilhosa?'', questionou a irmã.

Alguns amigos de Christiano reconhecem que o confeiteiro causou a morte do segurança, mas que não teve a intenção. Já a irmã publicou no Facebook que Luna estava apanhando de vários seguranças e apenas se defendeu.

''Se alguém matou o Brunão, esse algúem não foi o Cris'', escreveu. 

Em nenhuma publicação, conhecidos de Christiano lamentam pela morte da vítima, o segurança conhecido como 'Brunão'.

Mesmo depois de seis anos após o crime, a foto do segurança ainda estampa o perfil na rede social da mãe, Edcelma Gomes Vieira. Não faz muito tempo que a ela postou uma mensagem emocionada ao filho, na mesma rede social.

''Filho, que saudades. O meu amor por VC é eterno. Tenho esperança que um dia vou te encontrar. Não sei o dia,  a hora e nem o lugar, mas sei que VC está bem. Te amo!

Vieira lembra que o sonho do filho era entrar para as forças policiais. Ele chegou a cursar direito em Campo Grande, com dinheiro que recebia pelo serviço de segurança, mas teve de parar tempos depois.

O advogado de Christiano diz que a iniciativa surgiu de um grupo de amigos que não se conformaram com a decisão injusta e não tem qualquer vínculo com a defesa. José Belga Trad disse que o cliente está preso, mas estuda medidas para que ele apele em liberdade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »