21/12/2017 às 16h47min - Atualizada em 21/12/2017 às 16h47min

Prefeitura realiza reunião técnica sobre a proposta de criação de uma Unidade de Conservação Municipal

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente (SEMUDES) realizou reunião técnica sobre a proposta de criação de uma Unidade de Conservação Municipal na área da Serra do Bom Sucesso, conhecida como Serra do Pitoco. 

O objetivo da reunião foi discutir qual a melhor categoria de Unidade de Conservação para a região mencionada, levando em consideração as especificidades e potencialidades de uso e conservação que a área oferece, a fim de garantir a promoção do desenvolvimento local. 

O encontro contou com representantes da empresa Fibracon - Consultoria, Perícias e Projetos Ambientais - do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, além da população local. 

UC - Unidades de Conservação são áreas especialmente protegidas destinadas essencialmente à conservação da natureza e ao uso sustentável dos recursos naturais e representam a principal ferramenta na escala mundial voltada a este fim. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »