26/02/2018 às 08h59min - Atualizada em 26/02/2018 às 08h59min

Programa 'Vencendo o Medo de Dirigir' é gratuito e ajuda a formar motoristas conscientes

Quem ainda não é habilitado também pode se inscrever no curso; veja como funciona

Dany Nascimento
topmidianews

Após muitos leitores questionarem o programa Vencendo o Medo de Dirigir, que será oferecido pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o TopMídiaNews foi em busca de informações e para quem está interessado, o programa não terá custo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Órgão, a idade mínima do curso é de 18 anos e terá duração de cinco a seis meses. Quem ainda não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) também terá a oportunidade de participar.

Quem possui habilitação para dirigir deve estar com o documento válido para a prática de direção ao final do curso. Sobre uma avaliação para a escolha dos alunos, o Detran garante que não terá pré-requisito. As vagas serão oferecidas para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.

O Programa apresenta etapas importantes para o participante vencer estes problemas de ordem psicológica e emocional como, por exemplo, assistência educativa, terapêutica e de autoajuda, dando-lhes condições para tornarem-se condutores confiantes, seguros e sem bloqueios.

Durante o ano letivo, duas turmas são atendidas com acolhida e aula inaugural; psicoterapias; desenvolvimento dos conteúdos legislação de trânsito, regras de circulação, direção defensiva e noções de mecânica veicular; e aula de quebra gelo, no contexto do trânsito.

As inscrições para a primeira turma de 2018 estão abertas até o dia 8 de março, e devem ser realizadas pelo site do Detran-MS. O atendimento terá início no dia 9 de março, às 8h com a aula inaugural no auditório da sede do órgão, localizado na Rodovia MS 080, KM 10.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »