05/03/2018 às 09h55min - Atualizada em 05/03/2018 às 09h55min

Sem mistério, disputa eleitoral em MS poderá polarizar sem chances de segundo turno

Jânio Morais
Foto: JM

Artigo escrito Por: Jânio Morais

Tudo que se vê na política em MS é uma imensa cortina de fumaça e muita pirotecnia. Mas, onde há fumaça, também há fogo e que a verdade sobre a eleição de 2018 seja dita!

No último dia 26 (fevereiro), os tons colorido das eleições já começaram aparecer. Em solenidade na qual o senador Pedro Chaves trocava de sigla partidária – AGORÁ ELE É 10! – uma alusão ao fato do Senador trocar o PSC 20 pelo PRB 10 –  tentando ganhar musculatura política para a disputa eleitoral, lá estavam os principais protagonistas de uma possível polarização na disputa pelo governo do Estado: Reinaldo Azambuja (PSDB) e o juiz Odilon de Oliveira(PDT).

Logicamente, o senador Pedro Chaves ainda não tem peso suficiente para disputar com êxito uma das vagas para o Senado, no entanto seu prestígio e força política não podem ser subestimados, tanto que logo após a solenidade de troca de sigla partidária, o professor recebeu convite para compor chapa como vice-governador de Reinaldo Azambuja.

O MDB, por outro lado, segue na tentativa  de consolidar a candidatura de André Puccinelli, mas numa disputa direta entre AZAMBUJA, ANDRÉ e ODILON, o ex-juiz levaria vantagem e um segundo turno seria tão certo o quanto 2 + 2 = 4. E no segundo turno Odilon faturaria a cadeira de governador.

Para não correr risco, há quem aposte numa chapa, contendo Azambuja governador e Pedro Chaves vice e André disputando uma das vagas do Senado. Com certeza, a coalisão AZAMBUJA-PUCCINELLI representaria um time de alta densidade eleitoral o que, segundo especialistas em políticas, não deixaria a disputa chegar ao segundo turno, onde a vantagem seria de Odilon.

Tenho para mim, que essa coalisão representaria a VELHA GUARDA, desgastada, envolvida em escândalos, propinas e prisões, contra o NOVO e, o povo poderia decidir tranquilamente no primeiro turno a favor de Odilon.

Mas como eleição se ganha na véspera e no dia... Vamos aguardar... Ainda tem muita fumaça e fogos de artifício nesse cenário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »