07/03/2018 às 23h49min - Atualizada em 07/03/2018 às 23h49min

Após polêmica, Câmara de Figueirão elege nova Secretária da Mesa Diretora.

Aldo de Oliveira
virou noticia ms
Vereador Carlitão. Presidente Roni Silva, 1ª Secretária Luciene Teodoro e 2ª secretária Flavia Bravo

Aconteceu na ultima segunda feira, dia 05, a eleição que tornou a vereadora Luciene Teodoro (SD) primeira secretária da mesa diretora do município de Figueirão-MS. A vereadora de primeiro mandato foi eleita por unanimidade de votos e ocupará o cargo até o final de dezembro próximo.

A substituição aconteceu após o vereador Tiago Pernambuco (PSDB) renunciar ao cargo. Tiago justificou que sua saída se deveu à incompatibilidade administrativa com o atual presidente, Roni Silva (PROS). Segundo o vereador o presidente estava tomando decisões equivocadas e sem transparência.

Tiago Pernambuco afirmou ao Virou Notícia MS que tinha um cargo “decorativo”, pois não tomava ciência das contratações e demissões de servidores, tampouco concordava com os aditivos que a Casa vinha realizando com prestadores de serviço sem negociar valores abaixo do que se pagava já que havia queda do duodécimo repassado pelo executivo. O ex-secretário disse ainda que, em várias ocasiões, só tomava conhecimento de atos da mesa quando era chamado para assinar lâminas de cheque.

Já o presidente Roni Silva contestou as acusações do seu ex-secretário e disse que o intuito da renúncia de Pernambuco era deixar a mesa com um cargo vago e dessa forma enfraquecê-lo politicamente. O presidente ainda afirmou que é vitima de armações politicas, uma vez que durante toda segunda feira observou movimentações para que não se encontrasse um vereador para ocupar a cadeira de 1º secretário.

Silva se mostrou tranquilo quanto às acusações e disse que tudo o que tem feito tem amparo no regimento interno da Câmara. De acordo com o Presidente um dos motivos dessa guerra contra ele é a eleição para a escolha da mesa diretora que iria dirigir o legislativo no Biênio 2019/2020. Passado um tempo à eleição foi questionada por um vereador e sem encontrar amparo no regimento a mesma tornou-se nula. Para finalizar presidente reiterou que não nasceu na politica, mas também não entrou para sofrer acusações e  caso continue os ataques, tem trunfos para se defender.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »