09/03/2018 às 17h45min - Atualizada em 09/03/2018 às 17h45min

Sócio-diretor do Midiamax lamenta agressão de Giroto contra jornalista

‘Jornal sempre se pautou por noticiar fatos, e não pessoas’, diz empresário

Ludyney Moura
midiamax

O sócio-diretor do Jornal Midiamax, empresário Carlos Naegele, classificou como ‘lamentável’ a agressão sofrida pela jornalista Mariana Rodrigues, que levou um tapa do ex-secretário de obras e ex-deputado federal,

Naegele garantiu que a direção do Jornal Midiamaxprestará todo auxílio necessário à jornalista, que já registrou boletim de ocorrência contra Giroto.

“É inaceitável esse ataque à integridade física da jornalista. Nos causa estranhamento, pois o Jornal sempre se pautou por noticiar fatos, e não pessoas. Nunca houve qualquer postura que pudesse levar a este comportamento. Estamos prestando total apoio jurídico para a profissional nas medidas que ela julgar cabíveis, pois não podemos permitir qualquer ato de violência contra a imprensa”, frisou o empresário.

Ao se apresentar na sede da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (9), Giroto, que voltará para a prisão em virtude das denúncias que o implicam na prática de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, agrediu gratuitamente a jornalista que, junto com demais repórteres, faziam a cobertura jornalística da ação da PF.

Ao descer do veículo, o ex-secretário foi direto para cima de Mariana, a única mulher que cobria sua chegada na PF, mas ignorou a presença tanto de policias como de demais repórteres e proferiu um tapa na jornalista, causando ferimento no rosto da profissional.

"E um fato reprovável de qualquer forma, mas há um agravante que torna o episódio ainda mais lamentável, agredir covardemente uma jornalista no dia seguinte à comemoração do Dia Internacional da Mulher", destacou o diretor.

A reportagem apurou que Giroto já prestou depoimento dentro da sede da PF sobre agressão à repórter. Neste momento, ele e os outros presos no âmbito da Operação Lama Asfáltica, estão obedecendo os tramites necessários para serem encaminhados ao Centro de Triagem da Capital, onde iniciam o cumprimento da prisão preventiva decretada pela Justiça Federal.

“Não reprovamos apenas porque é uma repórter da equipe Midiamax. Qualquer ato de agressão contra um jornalista de qualquer veículo fere a liberdade de imprensa, e deve ser veementemente repudiado", finalizou Carlos Naegele.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »