12/03/2018 às 10h02min - Atualizada em 12/03/2018 às 10h02min

Sindicato Rural de Alcinópolis e Senar promovem curso de produção de pães e salgados

Aldo Oliveira
Fotos: Aldo Oliveira

Aconteceu entre os dias 7 a 9  de março o curso de pães e salgados promovido pelo sindicato rural patronal de Alcinópolis em parceria com o Senar (O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ). O curso contou com a participação de 14 alunos e foi realizado na cozinha do sindicato e teve como ministrante a professora Daisy Rego e Silva.

Alguns cursista disseram que o principal motivo da participação foi a aquisição do conhecimento, já os demais disseram que estavam mesmo, é de olho no mercado de panificações, um setor lucrativo que movimenta bilhões de Reais por ano – segundo informou a ABIP (Associação Brasileira de Industrias de Panificação) em janeiro deste ano.

O prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo e a secretaria de Agricultura e Pecúaria Bruna Barbosa,  participaram do encerramento. Na oportunidade Dalmy falou da satisfação em poder estar presenciando mais um curso de qualificação para os munícipes. O curso encerrado soma-se diversos já oferecidos ao longo dos anos, através de parcerias, que também teve participação positiva da população, destacando os cursos de Instalação de Cercas Elétricas, Produção e Derivados de Leite, Cultivo correto de Mandioca e Doma Racional de Equinos.

Valorização do Sindicato Rural Patronal de Alcinópolis 

A parceria entre Sindicato Rural e Entidades de Qualificação Profissional tem motivado o reconhecimento da Entidade como de utilidade pública.

Neste sentido, nesta semana,  a Câmara Municipal de Alcinópolis aprovou o projeto de Lei que Declara de Utilidade Pública o Sindicato Rural Patronal de Alcinópolis.

A proposição do Projeto de Lei, feita pelo Vereador Weliton Guimarães,  deveu-se, segundo o parlamentar, aos relevantes  trabalhos realizados pela Entidade durante seus mais de 20 anos de fundação, beneficiando com formação e qualificação, centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais e munícipes em geral,  sempre de forma humanitária e filantrópica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »