15/03/2018 às 08h34min - Atualizada em 15/03/2018 às 08h34min

Jacaré ataca cadelinha de estimação e família tenta ajuda para amputação

Ferimento foi tão grande que 'Lua' precisa de amputação

Aliny Mary Dias
midiamax

Uma família de Campo Grande acompanha há quatro dias o sofrimento da cadelinha de estimação que foi atacada por um jacaré, em um assentamento rural na cidade de Dois Irmãos do Buriti. A angústia da família é causada pela dificuldade em conseguir atendimento veterinário para a cadela, que precisará amputar uma das pernas.

Jorge Corrêa, de 56 anos, vive com a família no bairro São Conrado e conta que levava ‘Lua’ constantemente para propriedade rural da família em assentamento no interior.

No último sábado (10), no início da noite, ‘Lua’ foi atacada por um jacaré. Jorge presenciou o ataque e conseguiu retirar a cadelinha do jacaré, mas o ferimento causado foi tão grave que uma das pernas traseiras da cachorrinha ficou “pendurada”, e precisa ser amputada.

De volta a Campo Grande, Jorge e a família tentam desde sábado atendimento veterinário para ‘Lua’. Tentativas em universidades e no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) foram frustradas porque os locais não realizam amputação.

A consulta e o procedimento em veterinários particulares chegam a quantia de R$ 2 mil, valor que não pode ser custeado pela família. "Ela nasceu na nossa família e é de estimação de uma criança", conta Jorge.

A família espera que o caso comova algum profissional veterinário que possa fazer a amputação com valores mais acessíveis. Para qualquer ajuda, a família pode ser contatada nesse número 67 996512772.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »