15/03/2018 às 15h03min - Atualizada em 15/03/2018 às 15h03min

Assassinato de vereadora no Rio comove políticos e domina assunto de sessões em MS

Eduardo Romero disse que sociedade brasileira vive 'momento de ódio e preconceito'

Celso Bejarano e Rodson Williams
topmidianews

Deputados estaduais e vereadores de Campo Grande protestaram, em sessões promovidas na manhã desta quinta-feira (15), contra o brutal assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, ocorrido ontem à noite.

Na Câmara, o vereador Eduardo Romero (Rede) puxou o assunto e logo convenceu o restante dos parlamentares a concordarem com uma moção de pesar pelo episódio.

“Vivemos um momento de ódio, preconceito, ficamos estarrecidos, já pensou se esse crime vire uma modalidade contra as pessoas que denunciam, protestam? Isso é lamentável”, discursou o vereador.

A vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco, do PSOL, foi fuzilada na noite de ontem, quarta, no bairro do Estácio, parte central da capital carioca. Ela foi morta com tiros na cabeça. 

O motorista que conduzia o veículo que levava a vereadora, também morreu. Marielle seguia para casa e tinha acabado de participar de evento ligado ao movimento negro, na Lapa.

A vereadora por Campo Grande, Dharleng Campos, do PP, também manifestou-se indignação pela morte da vereadora carioca. “Foi lamentável, ela [Marielle] falava e fazia”, disse a pepista, recordando as ações da vereadora do Rio, conhecida por combater a violência.

Já na Assembleia Legislativa, mostraram-se indignados com o assassinato os deputados Amarildo Cruz e João Grandão, ambos do PT. Os parlamentares Barbosinha, do PSB e Paulo Siufi, do MDB, também comentaram o assunto.

Saiba Mais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »