20/03/2018 às 11h11min - Atualizada em 20/03/2018 às 11h11min

Com o apoio da Prefeitura, Alcinópolis participará mais uma vez dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, JEMS e JOJUMS.

No ano passado através de duas unidades escolares Alcinópolis voltou a participar dos Jogos.

Aldo de Oliveira
Departamento de Desporto
Depto de Desporto

Na última quinta-feira (15) os representantes do esporte no município de Alcinópolis, o Diretor de Desporto Valcimar Pereira e a Professora de Educação Física Carliane Barbosa, em conjunto com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Professora Márcia Izabel reuniram-se, com as Diretoras das Escolas Municipal e Estadual para tratarem dos assuntos relacionados à participação do município de Alcinópolis nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS e JOJUMS).

Após participarem de uma reunião com a equipe técnica da Fundesporte em Campo Grande no início do mês, o Diretor de Desporto e a Professora Carliane receberão o calendário de eventos esportivos do ano de 2018 oficializando como sede dos jogos escolares, a cidade de Coxim, no mês de Maio do corrente ano.

         Com o objetivo de manter a tradição de participação dos alunos representando o nosso município, nesses jogos que abrange todo o estado de Mato Grosso do Sul, o prefeito Dalmy Crisóstomo se dispôs a apoiar mais uma vez as equipes. Haja visto que, após muitos anos fora dessa competição importante, no ano passado Alcinópolis voltou a ter seu nome sendo representado através de duas unidades escolares. Na ocasião, a Escola Municipal Alcino Carneiro disputou o JEMS (12 à 14 anos) e a Escola Estadual Prof.ª Romilda Costa Carneiro disputou o JOJUMS (15 à 17 anos).

Como descrito no regulamento desses jogos a equipe deverá ser composta de alunos/atletas matriculados na mesma escola. Diante disso os representantes do Departamento de Desporto fizeram essa reunião com as Diretoras onde ficou decidido em comum acordo que manteríamos a mesma representatividade do ano passado. No JEMS participará apenas alunos da Escola Municipal e nos JOJUMS apenas alunos da Escola Estadual, por conta da maioria de alunos das faixas etárias correspondentes estarem matriculados nas respectivas unidades escolares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »