25/04/2018 às 11h11min - Atualizada em 25/04/2018 às 11h11min

Leilão de gado atraí produtores e movimenta economia de Alcinópolis

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

No dia 21 de abril, com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Alcinópolis, o Sindicato Rural do município e a Carvalho Leilões realizaram o leilão Criadores de Alcinópolis e convidados, com a participação especial da Fazenda 3R e Agropecuária Ensa. O evento aconteceu no Clube do Laço Retiro Novo, durante as festividades do 26º Aniversário de Alcinópolis.

Além do Leilão, aconteceu o ciclo de palestras “Agronegócio, a Força de Alcinópolis, com a participação do agente do Senar/MS, Nivaldo Passos, explicando sobre o programa Mais Inovação e da deputada federal, Tereza Cristina, que falou sobre o Funrural, imposto de contribuição previdenciária, incidente sobre a receita bruta proveniente da comercialização da produção rural, no caso da bovinocultura de corte.
Quem também palestrou foi o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, explanando sobre o agronegócio em Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, Mandetta falou sobre a sua visão a respeito da atual administração de Alcinópolis. “Vejo seriedade na equipe e zelo com o dinheiro público, além de uma Câmara de vereadores que é parceira do prefeito”, ressaltou.

O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, apoiou a realização do leilão e falou sobre a satisfação em participar das festividades do 26º aniversário de Alcinópolis. “Prestigiar já é muito bom, contribuir para que o evento aconteça é gratificante. Tiro o chapéu para o Dalmy e, principalmente para a sua equipe, por realizar uma festa que abrange todos os setores da sociedade. Pela primeira vez no município de Alcinópolis e região os produtores estão tendo a oportunidade de, dentro do aniversário de Alcinópolis, agregar valor naquilo que ele produz”, ressaltou Rosalin.

Por sua vez, o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, avaliou o Leilão e o ciclo de palestras como valioso e satisfatório para todos os alcinopolenses. O chefe do executivo enfatizou sobre as parcerias que possibilitaram a realização do evento. “Quero deixar o meu agradecimento ao pecuarista Rubinho Catenacci e ao meu companheiro Rogério Rosalin, que com conhecimento e experiência, nos ajudaram a trazer para Alcinópolis um evento deste porte, bem como a Carvalho Leilões, o Sindicato Rural de Alcinópolis e o Clube do Laço Retiro Novo”, disse o prefeito aproveitando a oportunidade para agradecer aos palestrantes e todos os produtores que participaram.

Prestigiaram o evento a Diretora da Famasul, Terezinha Candido, o prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, o presidente do Sindicato Rural, Daniel Cochito, a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues e Martha Gilka Gutierrez, do Imasul – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, de Costa Rica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »