03/05/2018 às 08h38min - Atualizada em 03/05/2018 às 08h38min

Secretaria Municipal de Desenvolvimento estuda implantar o cultivo de Pitaya em Alcinópolis

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

Na última sexta-feira (27), a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente - Semudes, Bruna Barbosa, juntamente com sua equipe técnica composta pela engenheira Floresta, Maria dos Santos, engenheira agrônoma da Agraer, Letícia Vanzela e pelo técnico em agropecuária, Edilson Cotonett, esteve, no município de Figueirão para conhecer o programa Horti Fruti Legal, especificamente a cultura da Pitaya. 

A equipe foi recepcionada pelo Mobilizador do Sindicato Rural de Figueirão, José Ferreira, e pelo técnico de Campo do Programa, José Loreto. O técnico explicou sobre as questões técnicas que envolvem processo do cultivo desta fruta exótica e que adquire cada vez mais espaço no campo de Mato Grosso do Sul. 

Segundo a Secretária Bruna, o intuito da visita foi conhecer a cultura da Pitaya implantada na Fazenda Piraputanga, do Proprietário Gervásio José Graeff, e com isso estudar a possibilidade de implantação de projeto de cultivo da fruta em Alcinópolis. 

Mesmo impossibilitado de participar da visita a campo com a equipe da Semudes, o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva, apoia a iniciativa. “O consumo da Pitaya vem crescendo gradativamente no Brasil e é um mercado que está ganhando espaço em nossa região, o que pode favorecer os produtores de Alcinópolis”, disse o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »