08/05/2018 às 23h18min - Atualizada em 08/05/2018 às 23h18min

Figueirão cada vez mais se destaca na região Norte

Com uma gestão transparente e eficiente, pensada no desenvolvimento coletivo local e regional a atual Gestão do Municipio de Figueirão está entre as dez melhores do Estado.

virou noticia ms

O município de Figueirão vem se destacando na região norte com uma gestão moderna e transparente, por isso  tem alcançado ótimos resultados.  

Na semana passada, ao ser divulgado o ranking da gestão dos municípios, a atual gestão do município de Figueirão figurou entre as dez melhores gestão do Estado de Mato Grosso do Sul. Já a nível nacional alçou o 286º lugar. A divulgação do ranking deixou toda equipe administrativa do município orgulhosa, segundo o prefeito, o reconhecimento é um indicativo que sua forma de gerir o município tem dado bons resultados.

Como exemplos de  bons resultados, no mês de Abril, o gestor assinou na Caixa Econômica Federal contratos para as obras do Complexo Esportivo e para construção do Abatedouro Municipal em Figueirão, projetos importantes que gerarão empregos e valorizará a pecuária local.  

No campo político, o prefeito foi agraciado com o título de Cidadão Alcinopolense, ação proposta pelo vereador Valter Roniz do PSDB  em reconhecimento ao importante trabalho que o gestor vem realizando em prol do desenvolvimento econômico da região. Na ocasião (20 de Abril) ao receber a Honraria, Rosalin demostrou aos presentes habilidade e maturidade política ao rechaçar a ideia de um vereador da Casa de Leis de Alcinópolis que no uso da tribuna falou da “dificuldade que tinha em votar no deputado Júnior Mochi (MDB)” atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul“. Rogério que é filiado ao PSDB, ao contrário do vereador, disse que “mesmo sendo de outra agremiação política, não tem essa dificuldade”, aliás, aproveitou o momento para ressaltar a importância da atuação política de Junior Mochi para o desenvolvimento da Região Norte, citando-o como um marco histórico e político, um “divisor de águas” como fez questão de afirmar.

Homenagens e criticas

A condecoração de Rosalin como Cidadão  Alcinópolense foi indicada pelo vereador Valter Roniz do PSDB, que a seu ver, mesmo Rogério sendo prefeito de uma cidade vizinha não tem medido esforços para colaborar com o desenvolvimento de Alcinópolis, seja no agronegócio ou em outras parcerias, o que mostra que sendo uma liderança em ascensão, o homenageado não se prende ao que muitos administradores teimam em fazer, puxar a brasa única e exclusivamente para sua sardinha.

Quanto a criticas isoladas que vem recebendo de alguns que insistem em não dar término a eleição de 2016, Rogério diz que tem a consciência  tranquila  pois sabe que é passageiro na cadeira que ocupa e dessa forma tem buscado sempre os interesses coletivos e muitas vezes dessas atitudes geram crises, mas reconhece que todo homem publico é sujeito a receber criticas e as mesmas não vão abala-lo e nem desviar o seu foco “ Que é realizar o seu melhor não só para aqueles que lhe confiaram o voto e sim para toda a comunidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »