10/05/2018 às 08h56min - Atualizada em 10/05/2018 às 08h56min

Secretarias de Desenvolvimento e Educação firmam parceria para execução de projeto

Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto para a execução do projeto Alcinópolis em ação: Conhecendo Para Preservar. A ideia é realizar ações educativas que proporcionem experiências ambientais e patrimoniais em crianças e jovens do município.

Para isso, estudantes e membros da comunidade serão levados para conhecer os pontos turísticos de Alcinópolis, como o Monumento Natural Municipal Serra do Bom Jardim, Parque Natural Municipal Templo dos Pilares, Casa de Pedra e Arco de Pedra, entre outros sítios arqueológicos importantes.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento, o projeto foi apresentado aos representantes da Secretaria Municipal de Educação, os quais se posicionaram de maneira favorável a execução das ações. “Os professores que aderirem à proposta auxiliarão na organização das turmas, realizando pesquisas sobre os temas abordados nas visitas, demonstrando a importância de se conhecer a identidade do Município”, explicou a Secretária. 

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, salientou que educação ambiental, por meio da educação patrimonial, estimula vivências que podem constituir a base para a conservação do meio ambiente. “Além disto, resgataremos histórias de culturas que fizeram parte da dinâmica da natureza e que permearam o passado de gerações antigas, marcadas por aspectos históricos e culturais singulares”, ressaltou. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »