11/05/2018 às 14h44min - Atualizada em 11/05/2018 às 14h44min

Concurso na educação: governo de MS vai abrir 1,5 mil vagas; edital sai dia 14

Serão chamados professores e administrativos

Ludyney Moura
midiamax

O governo estadual prometeu para a próxima segunda-feira, 14, a publicação do edital com abertura de 1,5 mil vagas para o quadro permanente de pessoal da SED (Secretaria de Estado de Educação).

De acordo com o titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto Assis (PSDB), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou a abertura do concurso, que deve contratar 1 mil professores e 500 servidores administrativos.

Em clima de ‘amistoso’, Assis e o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, gravaram um vídeo com anúncio da abertura de concurso.

“A Fetems sempre está nos cobrando por melhorias para os professores. Eles entenderam nossas dificuldades e estamos avançando nesse tom de cordialidade”, pontuou o secretário.

Para o sindicalista, o lançamento do edital, que deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira, é uma conquista da categoria e da sociedade.

“Significa que a educação de Mato Grosso do Sul, diferente de grande parte do país, vai ficar muito longe da terceirização”, frisou Jaime.

O governo ainda não detalhou quando os novos professores deverão começar a atuar.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »