18/05/2018 às 16h10min - Atualizada em 18/05/2018 às 16h10min

Ministério Público Estadual reconhece o Serviço de Acolhimento em família Acolhedora de Alcinópolis como referência no Estado.

Alcinópolis está entre as oitos cidades do Estado de Mato Grosso do Sul citadas pelo MPE/MS como referência na qual o serviço se encontra em plena execução e com resultados satisfatórios.

Aldo de Oliveira
virou noticia ms

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, publicou no dia 15 de Maio de 2018, em Diário Oficial, nota de reconhecimento no qual cita Algumas cidades em que o Serviço de Acolhimento em Famílias Acolhedoras  se encontram em “plena execução, demostrando resultados satisfatório”.

Segundo o MPE/MS as cidades Laguna Carapã, Camapuã, Fátima do Sul, Figueirão, Vicentina, Três Lagoas, Jateí e Alcinópolis são exemplos de que o programa Família Acolhedora funciona e com um custo bem inferior aos cofres públicos se comparadas às instituições de acolhimento (abrigos) podendo ser adotadas tranquilamente por outras cidades no Estado.  

O PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA é vinculado a Assistência Social do Município, sendo executado e acompanhado pelos profissionais e equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) que conta com 01 coordenador, 01 psicólogo, 01 Assistente Social, 01 educador Social, 01 secretária/Atendente e 01 motorista.

Segundo o coordenador do CREAS, Sr. Jânio de Jesus Morais, atualmente 07 crianças fazem parte do Programa Família Acolhedora no município e recebem Assistência Social e Psicológica do Centro. Ao todo o CREAS realiza o acompanhamento de 25 crianças e 06 adolescentes, além de outros casos de violação de direitos de Idoso, pessoas em trânsito e em situação de risco social, entre outros.

Em Alcinópolis-MS, o serviço do PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA foi sancionado através da Lei 331/11 de 14 de Julho de 2011.

Na
 ocasião da publicação do reconhecimento, o vereador Marcos Antônio dos Reis, foi o primeiro parlamentar a parabenizar a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do atual gestor, o Sr. José de Lima e demais componentes da equipe de trabalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »