22/05/2018 às 08h23min - Atualizada em 22/05/2018 às 08h23min

Equipes de Alcinópolis que vão disputar o JOJUMS recebem novos uniformes

Departamento de Desporto

 

A delegação composta por 18 atletas, sendo 09 meninos e 09 meninas com idades entre 15 e 17 anos, embarcou nessa terça-feira para a cidade de Coxim, onde acontecem os JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), no período entre 22 a 26 de maio. A equipe masculina será orientada pelo Professor Carlos Eduardo e a equipe feminina pela Professora Carliane Barbosa, e toda a delegação será supervisionada pelo Diretor de Desporto Valcimar Pereira.

Da mesma forma que apoiaram a equipe do JEMS (12 a 14 anos), a qual ficou classificada na sétima colocação esse ano, o Prefeito Dalmy e a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Márcia Izabel de Souza, também se prontificaram a apoiar as equipes do JOJUMS (15 à 17 anos), representantes da Escola Estadual Prof.ª Romilda Costa Carneiro, para haver continuidade no incentivo aos alunos de nosso município à participarem dessa competição a nível estadual. Oportunizando-os a um convívio social mais amplo e a vivenciar experiências únicas de um evento de tamanha importância.

Esse evento é realizado pelo Governo do Estado, através da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de MS). Nesse ano serão 53 equipes no naipe masculino e 29 equipes no naipe feminino. Classificando apenas quatro equipes para as fases finais em Naviraí, onde serão definidas a equipes que representarão o estado na fase regional em Joinville-SC no mês de setembro, de onde sairá o campeão para disputar a fase nacional em Natal-RN no mês de novembro.

Como esse ano a Escola estará participando com as equipes masculina e feminina, houve a necessidade de confeccionar novos uniformes, e através de parcerias entre a Diretora Escolar Professora Vanucci e o Vereador Ângelo do Nicola, conseguiram alguns amigos do esporte para colaborar com a doação de três jogos de camisas, os quais foram entregues ontem aos alunos/atletas. As empresas patrocinadoras foram: INFORNET, SERRANA CENTER e SUPERMERCADO SKINÃO, juntamente com a APM da Escola Estadual.

Estiveram presentes na entrega dos uniformes aos atletas: os representantes das empresas patrocinadoras, Levy (Serrana Center), Joabe e Izabel (Infornet), a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Márcia Izabel, a Diretora Escolar Prof.ª Vanucci, o Gestor de Atividades Educacionais Prof.º Fábio, o Vereador Ângelo, Diretor de Desporto Valcimar, algumas mães de atletas e os Professores Técnicos da Equipes Carlos Eduardo e Carliane    


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »