24/05/2018 às 08h53min - Atualizada em 24/05/2018 às 08h53min

Sucessão estadual divide opiniões entre os deputados do DEM

Estaduais preferem apoiar Azambuja e os federais querem André

Renata Volpe Haddad
Correio do Estado

A definição de aliança na sucessão estadual está dividindo o DEM em Mato Grosso do Sul. Os deputados federais Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina se identificam mais com o MDB e os deputados estaduais Zé Teixeira e José Carlos Barbosa já manifestaram a preferência pelo apoio à reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). 

O presidente estadual democrata, Murilo Zauith, considerou normal esse racha, neste momento de discussão sobre aliança, por causa de interesse divergente dos parlamentares, mas afirmou estar trabalhando para unir o partido, até julho, dentro de um projeto eleitoral. “Hoje, os estaduais são atendidos pelo governo estadual e os federais pelo MDB, cada um defende o apoio que acha certo”, declarou. 

No momento correto, ainda segundo o democrata, tudo será avaliado para poder então pensar na eleição. “O que for melhor para os cinco [parlamentares] o DEM vai seguir”, afirmou. Murilo disse ter conversado com todos os pré-candidatos a governador sobre aliança. Ele ainda considera prematuro tomar decisão antes de julho.

Em abril, os democratas divulgaram revelar apenas em julho qual decisão seria tomada em relação à coligação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »