26/05/2018 às 13h20min - Atualizada em 26/05/2018 às 13h20min

Soldado Bulhões, do Corpo de Bombeiros de Costa Rica, salva vida de bebê engasgado após orientar mãe pelo telefone

MS TODO DIA

No final da tarde da ultima quarta-feira (23), o Soldado Bulhões, do Corpo de Bombeiros de Costa Rica, atendeu via 193 a mãe C.M, onde a mesma pedia ajuda de forma desesperada após o seu bebê se engasgar com o leite.

Temendo pela vida do filho, ela buscou ajuda do Corpo de Bombeiros, e foi aí que o Soldado Bulhões pode orientar a mãe através do telefone sobre quais procedimentos ela deveria fazer até a chegada da equipe.

Segundo a mãe, toda a explicação foi feita de forma simples e de fácil entendimento, e por isso ela conseguiu realizar os procedimentos necessários de salvamento, onde o bebê conseguiu expelir o leite pelo nariz e assim voltar à normalidade até a chegada da equipe

Em entrevista ao MS Todo Dia, o Soldado Bulhões, que está a 3 anos na corporação, disse que a mãe estava bastante nervosa quando entrou em contato, e que após instrução via telefone, ele conseguiu acalma-la, dando tempo da unidade de resgate chegar e prestar o atendimento.

Sobre a satisfação de prestar o atendimento de salvar vidas, Soldado Bulhões disse que não existe nada mais gratificante do que ajudar uma pessoa, e que se sente muito orgulhoso de ter escolhido essa profissão. “Não tenho palavras para descrever esse momento na minha vida. Essa não foi a primeira vez que atendi um caso como esse, mas fiquei bastante feliz em poder ajudar aquela mãe que estava com seu bebe engasgado. Isso é a recompensa de um trabalho bem feito”, disse ele emocionado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »