30/05/2018 às 18h12min - Atualizada em 30/05/2018 às 18h12min

Vereador Marcão é o novo presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis – Biênio 2019/2020

A chapa encabeçada por Marcão contou com 07 votos favoráveis tendo apenas 02 abstenções.

Aldo de Oliveira
virou noticia ms
vereador Marcão

 

Em Sessão Ordinária realizada no dia 28 de Maio ultimo,a Câmara Municipal de Alcinópolis elegeu a nova Mesa Diretora que a partir de Janeiro de 2019 estará a frente do parlamento Alcinópolense no Biênio 2019-2020. No total foram 07 votos favoráveis e duas abstenções.

 

A nova mesa é composta pelo vereador Marcão (MDB), como presidente; vereador Valdeci Passarinho (PSDB), como vice-presidente; vereador Nivaldo Nunes (PR), como 1º secretário; e vereador Valter Roniz (PSDB), como 2º secretário, e para chegar a esse entendimento foram dias de reuniões e articulações entre os vereadores.

O novo presidente da casa de leis vem do mesmo grupo que elegeu o atual presidente Valdeci Passarinho no dia 1º dia de janeiro de 2017 e que na data da eleição foi vista com maus olhos por muitos que tinham preferencia por outro candidato.


Valdeci Passarinho, atual presidente do legislativo

 Em seu uso da tribuna o atual presidente falou que suas ações à frente do legislativo são voltadas para o entendimento e melhores condições de trabalho para todos, sem a exclusão até daqueles que o ignoram, pois entende que democracia é conviver com as diferenças. Sugestões e críticas são elementos que fazem parte da ação parlamentar.

No dia a dia, Valdeci tem afirmado que nada como o tempo para mostrar quem realmente tem interesse em construir junto com o executivo uma cidade melhor para todos e sem privilégios.

O fato é que existe um respeito considerável entre quase todos os parlamentares, pois, foi sugerido aos vereadores Ângelo do Nicola e Weliton Guimarães o encabeçamento de uma outra chapa para a disputa da presidência da Casa de Leis, no entanto, Ângelo disse que “não era o momento” e que tal ato poderia inviabilizar outros projetos políticos. Já Weliton reiterou que a formação de uma segunda chapa já começaria fracassada, um vez que o grupo que se elegeu já possuía os cinco votos necessário.
 

Após eleito o vereador Marcão informou que  apenas no ano que vem estará falando sobre a direção da mesa, pois tem que ser respeitado o presidente em exercício que em sua opinião vem realizando um trabalho conciliador e por esse motivo vem recebendo elogios até de adversários de outrora.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »