15/06/2018 às 15h50min - Atualizada em 15/06/2018 às 15h50min

Alcinópolis entrega seu primeiro certificado de registro de inspeção municipal

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, entregou o primeiro certificado de registro no serviço de inspeção municipal de Alcinópolis – SIM. O documento foi entregue a Edson Vitorino dos Santos, popular Timbet, que tem a primeira agroindústria cadastrada no serviço de inspeção com a produção de Mel, denominado de Mel de Abelhas Silvestres.

 

A Secretária Municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, explicou que com essa regularização o empreendedor consegue vender seu produto de maneira regular e legal, o que lhe confere segurança na atividade e geração de renda. “Pretendemos logo mais cadastrar outros produtos de abelhas a referida agroindústria como própolis e composto apícola”, ressaltou a Secretária.

Para Edson, esta conquista foi muito importante, viso que há tempos vem trabalhando e buscando auxílio e assessoria junto à equipe técnica da Secretaria para adequação de sua estrutura já existente. “Estou muito feliz com esta nova etapa de meu empreendimento e o apoio do pessoal da Prefeitura foi fundamental para esta conquista”, disse o produtor.

Izabela Teodoro de Oliveira, médica veterinária responsável pelo SIM, agradeceu ao empreendedor pela confiança, enfatizando sua satisfação pela conquista junto ao serviço de inspeção. “Viemos trabalhando com o senhor Timbet há alguns anos e encontramos parceiros como o Sebrae e o Iagro, além de várias outras pessoas dispostas a nos ajudar. Agradeço de maneira geral a todas as pessoas envolvidas que fizeram parte dessa história que teve seu início quando somente representava um sonho para o apicultor e um desafio para a equipe técnica e juntos viemos trabalhando passo a passo para que isso pudesse se concretizar em meio a dificuldades e inexperiências”, disse a veterinária.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento está de portas abertas para ajudar e regularizar este tipo de produtor e também demais interessados na legalização de seus produtos alimentícios de origem animal do nosso município. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »