06/07/2018 às 08h44min - Atualizada em 06/07/2018 às 08h44min

Bradesco de Coxim é autuado pelo Procon por deixar faltar dinheiro em caixas eletrônicos e gerar filas

Maikon Leal
CoximAgora
Foto: Coxim Agora

A agência bancária do Bradesco na avenida Filinto Muller, no centro de Coxim, foi autuada na manhã desta quinta-feira (05) pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) pela péssima prestação de serviços.

Segundo o diretor do Procon, Fabio Rodrigues, a instituição recebeu várias denúncias de que havia uma enorme fila e os correntistas não conseguiam realizar o serviço de saque nos terminais eletrônicos.

Ainda segundo Rodrigues, durante averiguação, foi possível perceber que os caixas não possuíam dinheiro suficiente para atender a demanda dos usuários, causando transtornos, principalmente aos idosos e servidores públicos que precisam sacar suas aposentarias e salários no início de cada mês.

Conforme o auto de infração nº 003/18, a falta de dinheiro nos terminais vem ocorrêndo com frequencia, o que desrespeita o Estatuto do Idoso e também os artigos 14 e 57 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor conforme a Lei Federal nº 8.078/90.

Caso a agência não se adéque, poderá ser multada em R$51 mil reais pelo péssimo serviço prestado aos usuários.

Informações obtidas pela nossa reportagem é de que três terminais eletrônicos apresentaram defeitos nesta quinta-feira, mesmo assim, os funcionários da agência orientaram os clientes a procurarem os correspondentes na cidade para fazer o serviço com mais tranquilidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »