06/07/2018 às 17h42min - Atualizada em 06/07/2018 às 17h42min

Parceria entre Sindicato Rural e Prefeitura com o Senar oferece curso de Adubos Orgânicos em Alcinópolis

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS), em parceria com Sindicato Rural de Alcinópolis e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente (Semudes),  realizou no município o curso de Produção de Adubos Orgânicos.

 

Durante a capacitação, os participantes realizaram atividades como a produção de húmus de minhoca, compostagem e plantio de adubos verdes, disponibilizando nutrientes para o plantio, para melhoria e estruturação das camadas do solo, visando uma produção com qualidade.

 

Ao todo 12 pessoas participaram do curso, entre elas profissionais da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Alcinópolis – Coopercal, da Horta Municipal, do Centro Municipal de Educação Infantil, Brenno Crisóstomo Duart, além de produtores de Hortifruti e outros interessados.

 

A gestora ambiental da Semudes, Eulizanja Alves Freitas, participou da capacitação e falou sobre o curso durou três dias “O curso foi muito envolvente e o pessoal participou bastante fazendo perguntas, tirando dúvidas. Foi a primeira vez, entre tantos outros cursos que participei, que vi um curso começar e terminar sem desistência, com a mesma quantidade de participantes”, frisou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »