12/07/2018 às 09h38min - Atualizada em 12/07/2018 às 09h38min

"É triste saber que tem funcionário público de Coxim há sessenta dias sem receber", disse o vereador Careca

Valdeir Simão
DiárioX

Na sessão da Câmara Municipal de Coxim, na noite de terça-feira (10), o vereador Careca (PRB), iniciou o pronunciamento com as seguintes considerações: "Estou muito triste, sabendo que tem funcionário público de Coxim, há sessenta dias sem receber. Isso eu falo dos dentistas, que estão há dois meses sem receber. Fiquei sabendo que hoje fizeram o pagamento do mês de maio. Vou esperar para confirmar até amanhã e se não pagaram, vou fazer vídeos sobre essa triste situação e publicar nas redes sociais. Isso é uma vergonha para o município e não pode acontecer".

Bairro Pequi

No bairro Pequi, onde vai acontecer uma festa julina, organizada pela comunidade, com apresentação de quadrilhas, o vereador Careca disse: "A empresa terceirizada, contratada pela prefeitura, cortou as árvores e deixou os galhos jogados, de qualquer jeito, espalhando folhas para todo lado. Os moradores pedem que a secretaria de Obras ou a empresa tomem providências para resolver essa situação, que tem trazido incomodo e transtornos para a população do bairro".

Quebra-molas sem sinalização

Preocupado com os acidentes que tem acontecido em Coxim, devido à falta de sinalização dos redutores de velocidade, o parlamentar solicitou: "Quero que o secretário de Obras também tome providências sobre os quebra-molas da nossa cidade. Vem acontecendo muitos acidentes, principalmente à noite, devido à falta de pintura e de placas, sinalizando os quebra-molas". 

Sobre as questões relativas ao responsável pela Gerência Municipal de Trânsito de Coxim, o vereador Careca disse: "Quero saber por que até agora o senhor Anacleto Sobrinho, gerente da Gemutran, não tomou providências para resolver a situação da sinalização das ruas e dos quebra-molas da nossa cidade. Será que ele está lá só para receber o salário? Não vejo esse cidadão trabalhando. Você passa lá e não acha ele".

Limpeza das ruas do bairro Senhor Divino

Indignado com a sujeira que toma conta das ruas de Coxim, o vereador Careca externou o seu descontentamento, relatando uma situação que aconteceu quando da visita do governador Reinaldo Azambuja em Coxim: "Foi feita a limpeza da Avenida Feliciano Bezerra, no bairro Senhor Divino, porque o governador estava visitando o município, mas fizeram até onde a caravana ia virar para inaugurar as casas. Dali para frente, até o posto de saúde Jorge Ritt, ficou do mesmo jeito e aquele trecho continua sujo. Será que a cidade vai receber a limpeza só quando o governador vem a Coxim e somente por onde ele vai passar? Será que daqui uns dias ele vai ter coragem de visitar as casas e pedir voto?, indagou o vereador.  

Assentamento Santo Antonio

Com relação ao assentamento Santo Antonio, o vereador Careca disse que vai pedir mais uma vez, pois ele e o vereador Kelé tem feito várias solicitações para patrolar as estradas da área rural, mas que infelizmente fizeram apenas um pequeno trecho e desapareceram.

"Apesar da minha insistência e do vereador Kelé, ninguém fez nada até agora. Atendendo o povo o vereador está tranquilo, pois o vereador é que anda nos bairros, está mais próximo do povo e sabe o que está acontecendo.  Não fico elogiando secretário, pois o que ele faz nada mais é do que obrigação, fazendo valer o salário que recebe e os impostos que o cidadão paga", pontuou o vereador Careca. 

Ambulância para a secretaria de Saúde de Coxim

Com relação as emendas parlamentares, o vereador Careca disse que foi informado pelas assessorias dos deputados Junior Mochi e Eduardo Rocha, que já está na conta do município de Coxim, o valor de 70 mil reais, que será destinado para a compra de uma ambulância para a secretaria municipal de Saúde.

"Essa foi mais uma conquista do meu mandato. Temos que reconhecer o trabalho dos deputados que tem atendido os vereadores. Nas eleições que se aproximam, vamos analisar os deputados que vem pedir votos em Coxim. Agora que eles precisam, ficam desesperados atrás dos vereadores e do povo, mas depois de eleitos, alguns não atendem e os chefes de gabinete ficam enrolando. Então, precisamos analisar bastante e decidir com sabedoria em quem votar, pensando no melhor para Coxim", finalizou o vereador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »