18/08/2018 às 10h02min - Atualizada em 18/08/2018 às 10h02min

Olimpíadas das APAEs terão 450 atletas de doze regiões do Estado

Abertura dos jogos será no dia 26 de agosto, no colégio Oswaldo Tognini

– Izabela Jornada
Correio do Estado

Para fazer parte das comemorações dos 119 anos de Campo Grande, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizará mais uma olimpíada esportiva entre os dias 26 a 29 de agosto de 2018. Aproximadamente, 450 atletas farão parte das atividades.

A organização do evento é da Federação das APAEs do Estado de Mato Grosso do Sul e a APAE de Campo Grande - MS. A abertura da X Olimpíadas das APAEs será às 19h, no Ginásio de Esportes do IESF/Colégio Oswaldo Tognini/FUNLEC.

O objetivo do evento é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para sua inclusão na sociedade, por meio de práticas esportivas.

Estarão reunidos cerca de 450 atletas de 12 regiões do estado que competirão em 11 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol  Society (futebol de sete), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Desportiva, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e Bocha.

O colégio Oswaldo Tognini está localizado na Rua Eduardo Machado Metelo, 519, Chácara Cachoeira – Campo Grande - MS.

EDIÇÃO REGIONAL

Os jogos da X Olimpíada Especial das APAES - Edição Regional (4ª Região) - foram realizados em junho deste ano, em Sidrolândia, município situado a 73 km de Campo Grande.

Além dos alunos do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), a edição regional contou com a presença das delegações das APAES pertencentes às cidades de Dois Irmãos do Buriti, Maracaju e Sidrolândia.

Maioria dos atletas foram selecionados para a etapa estadual e nessas olimpíadas serão selecionados atletas da fase nacional.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »