31/08/2018 às 09h10min - Atualizada em 31/08/2018 às 09h10min

Semana Nacional dedicada a pessoa com deficiência intelectual e múltipla é comemorada com intensidade pela APAE de Alcinópolis

Aldo de Oliveira
virou noticia ms


Com o tema Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Politicas Públicas, a APAE de Alcinópolis comemorou com muita intensidade a semana dedicada aos seus alunos.

Durante a semana foram vários eventos e ações desenvolvidas entre os alunos, pais e a direção APAE, momento em que juntos puderam visitar a Pizzaria Pizza em Casa onde com muita alegria fizeram a alimentação ao final da tarde, já no outro dia foram a sorveteria tomar sorvete e assim se refrescarem um pouco no calor intenso que esta em Alcinópolis.



No roteiro de ações desenvolvidas pela diretora Clélia Maria juntamente com as professoras, funcionários e voluntários ainda sobrou tempo de irem a Quadra da Escola Municipal Alcino Carneiro assistirem partidas válidas pela Copa Alcinópolis de Futsal, visita a fazenda dos pais do aluno Wanderson, quando passaram a tarde, e entre brincadeiras e lanches o dia  passou no ritmo de diversão.  
Ouve ainda o momento de agradecimento, quando em Missa de Ação de graças o padre João Paulo Timotheo lembrou a todos a importância da família e o amor ao próximo.


Finalizando aconteceu a participação dos alunos Rangel Moraes de Jesus, Célia Neubert e Camila Gomes Martins na etapa Estadual da 10ª OLIMPÍADAS ESPECIAIS DAS APAES DE MATO GROSSO DO SUL, a qual  envolveu mais de 50 APAES de todo o Estado, oportunidade em que a delegação Alcinopolense comandada pela professora Carliane Barbosa, obteve bons resultados na classificação geral da competição estadual: o atleta Rangel conquistou a 3ª colocação nos 100m SD e 4º lugar nos 50m SD, a atleta Célia conquistou o 3º lugar nos 50m especial PC, e nessa mesma prova a atleta Camila classificou-se em 4º lugar. E durante as competições os alunos contaram com a torcida da mãe de aluno e professora Eliane e do Vereador Weliton, os quais deram total apoio aos atletas no momento das disputas.

Essas boas colocações dos Atletas são resultados da vontade e bom rendimento dos alunos, associados ao trabalho realizado em equipe entre a professora de Educação Física Carliane, a Fisioterapeuta Márcia e a Psicóloga Flávia. Que através dos treinamentos e atendimentos realizados por estas profissionais puderam condicionar os alunos a melhores desempenhos na competição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »