03/09/2018 às 09h31min - Atualizada em 03/09/2018 às 09h31min

Departamento de Desporto Promove Um Dia Especial Para o Esporte Em Alcinópolis

informações departamento de desporto
virou noticia ms

Aconteceu nesse sábado (1º/09) um dia especial para o esporte em Alcinópolis, no período da manhã, com início às 8h no Estádio Municipal, foi realizada uma Avaliação Técnica de Futebol pelo Professor Agnaldo, o qual representa a TAAF (Treinamento e Acompanhamento de Atleta no Futebol), com sede na cidade de Campo Grande - MS. Na ocasião foram avaliados um total de 32 atletas com idade entre 12 e 17 anos.

No período da tarde, por volta das 16h aconteceu um clássico do Futebol Brasileiro, o jogo amistoso veterano entre a Seleção de Alcinópolis e a equipe do Comercial de Campo Grande. Onde a equipe da casa levou a melhor vencendo a partida por 04x01, tendo que se fazer justiça e informar que o selecionado de Alcinópolis contava com atletas mais novos, enquanto o time do Comercial contava com 03 atletas com idade acima de 60 anos.

E pra fechar o dia esportivo com chave-de-ouro, às 19h na Quadra de Esportes da Escola Municipal deram início às partidas finais da 12ª Copa Alcinópolis de Futsal “Categoria Livre”. No primeiro jogo entre as equipes Meninos da Vila e Real Show, a equipe do Real Show venceu a partida por uma goleada de 10x03, sagrando-se assim a 3ª Colocada na competição.

Já no segundo jogo, a grande final, decidida entre as equipes Celtic e Atlético Alcinopolense, aconteceu um jogo digno de final, no qual a equipe do Celtic decidiu no minuto final e venceu a partida pelo placar apertado de 06x05 levando pra casa o título de campeã, e a equipe do Atlético Alcinopolense, que foi campeã no ano anterior, ficou com o título de vice-campeã. O atleta José Henrique da equipe do Atlético Alcinopolense recebeu a premiação de artilheiro com o total de 14 gols marcados e o atleta José Júnior, também da equipe Atlético, foi eleito pela comissão organizadora e arbitragem como melhor goleiro da competição.

Além de troféus, houve também um total de dois mil reais de premiações em dinheiro para as equipes 1ª, 2ª, 3ª colocada, para o artilheiro e para o melhor goleiro.

Todos esses eventos que envolveram as três gerações esportivas do município (Categoria de Base, Amador e Veterano) foram realizados pelo Departamento de Desporto da Prefeitura de Alcinópolis com apoio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, Câmara Municipal e parceria com a FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de MS).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »