05/10/2018 às 09h00min - Atualizada em 05/10/2018 às 09h00min

Adolescente envolvido na morte de ex-diretora da Fetems é agredido em Unei

Clayton Neves
midiamax

Um dos adolescente envolvidos no assassinato da professora e ex-diretora da (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Maria Ildonei Lima Pedra, 70 anos, foi agredido por internos da Unei (Unidade Educacional de Internação), onde está internado desde que foi apreendido, no dia 13 de setembro.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Midiamax, os adolescentes que já cumpriam pena na unidade teriam se revoltado com os garotos por causa da crueldade com que o crime foi cometido. O outro menor de idade, que é parente de Ildonei, só não teria apanhado porque estava em atendimento no momento em que as agressões aconteceram.

A briga foi separadas por agentes da Unei que agora, estão responsáveis por impedir que novos episódios de violência entre os menores infratores aconteçam. O garoto agredido fez exame de corpo de delito e foi levado até uma delegacia onde o caso foi registrado como lesão corporal.

Ariene Murad, delegada responsável pelo caso, disse que o inquérito que investigou a morte da professora foi concluído e os autores, ambos de 17 anos, foram indiciados por atos infracional que equivalem ao crime de homicídio qualificado agravado por feminicídio, motivo torpe e meios que dificultaram a defesa da vítima.

O caso

A Polícia Civil resolveu o mistério em torno do assassinato da professora e ex-diretora da (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Maria Ildonei Lima Pedra, 70 anos. Segundo investigações, a educadora foi morta por um familiar, de 17 anos, e um amigo dele, outro adolescente também de 17 anos.

Maria Idonei foi encontrada morta na noite do último dia 1° na casa em que morava, no Bairro Jardim Leblon, em Campo Grande. Em depoimento à polícia logo depois de serem apreendidos nesta quinta-feira (13), os menores de idade se intitularam “psicopatas” e disseram que mataram a vítima porque, no dia em que o crime aconteceu, teriam “acordado com vontade de matar”.

A professora e ex-diretora da (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Maria Ildonei Lima Pedra, 70, foi encontrada morta em sua casa na noite de sábado (01), no Jardim Leblon em Campo Grande. A casa de Ildonei estava revirada com o portão aberto e, a professora foi encontrada morta na cozinha da residência.

Um filho da professora tentou contato com a mãe no sábado, e como não conseguiu, um irmão da professora então foi até a casa, encontrou o portão aberto e Maria Ildonei já sem vida dentro da residência, que estava toda revirada. Junto ao corpo foi encontrado um crucifixo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »