19/10/2018 às 09h23min - Atualizada em 19/10/2018 às 09h23min

Unidade Móvel do Hospital de Amor realizará exames de prevenção em Figueirão

ASSECOM/PMF
Em parceria com a Prefeitura de Figueirão a Carreta de Prevenção do Hospital do Amor estará, na quarta-feira (24), estacionada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), para a realização de exames de mamografia e de preventivo de colo de útero.

A Fundação Pio XII é oficialmente a entidade mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, que possui também unidade hospitalar na cidade sul-mato-grossense de Nova Andradina.

“E uma ação que estamos realizando em conjunto com o Hospital do Amor e que irá atender especificamente à saúde da mulher, com o objetivo principal de prevenir contra o câncer de mama e câncer de colo de útero”, resumiu o secretário de Saúde, André Targino.

A Secretária de Saúde de Figueirão informa que: esta ação não é aberta ao público em geral, mas é destinada especificamente às mulheres que aguardavam por estes exames, extremamente importantes, para a prevenção do câncer.

Para esta ação específica da Carreta de Prevenção, todas as mamografias  foram previamente agendados, explicou o Diretor da UBS Fabio Costa.

ATENÇÃO!!

Ainda existem vagas para a realização do exame preventivo do colo de útero, as mulheres de 25 a 64 anos interessadas em realizar o exame devem procurar a UBS Arindo Rodrigues da Silva para realizarem o agendamento.

Para quarta-feira (24), das 7h às 17h, estão agendadas 56 mamografias e 80 exames preventivos.

Qualquer dúvida entrar em contato na UBS: 3274-1128

ASSECOM/PMF

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »