30/10/2018 às 14h36min - Atualizada em 30/10/2018 às 14h36min

Alcinópolis abre edital para plantio experimental de soja

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente abriu edital para seleção de áreas experimentais para o cultivo de soja. A disponibilidade de área ocorrerá para fins de pesquisa e o interessado deverá disponibilizar área útil de no máximo cinco hectares, em um raio de até 20 quilômetros de distancia do perímetro urbano de Alcinópolis.  

 

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, o objetivo do projeto é ampliar o leque de possibilidades de atividades econômicas para Alcinópolis. “Para isso, serão selecionadas duas áreas com características ambientais diferentes, como solo e topografia, onde serão testadas variedades de grãos de soja na expectativa de se obter o melhor resultado de adaptação e produção desses grãos em nosso município”, explicou.  

 

O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva ressaltou que o projeto é uma proposta de garantir novas fontes de rendas para Alcinópolis. “Em um município onde a pecuária é a atividade predominante na vida do campo, estamos apostando na diversificação da produção como uma alternativa para o processo de desenvolvimento de Alcinópolis”, disse.

 

Acesse os requisitos de participação, documentos necessários, critérios de seleção e também a ficha de inscrição no edital, disponível no site www.alcinopolis.ms.gov.br. Os interessados deverão se inscrever entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, localizada a Rua Olegário Barbosa da Silveira, nº 1344, Centro. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »