01/11/2018 às 09h14min - Atualizada em 01/11/2018 às 09h14min

Denúncia de apologia ao crime e porte de arma de fogo leva Polícia de Alcinópolis a bar da cidade

teodoronews

Neste domingo logo após a divulgação do resultado das eleições a Polícia Militar e Civil de Alcinópolis receberam uma denúncia de um jovem portando uma arma em um dos bares da cidade.

Logo que recebeu a imagem divulgada via Status do jovem as Polícia Militar e Civil foram até o local e em abordagem ao autor, identificou a arma usada para a fotografia, neste caso se tratava de um simulacro, ou seja, uma arma de brinquedo.

Levado para a delegacia para prestar esclarecimento o jovem disse que fez por BRINCADEIRA, mas entende a gravidade do seu erro. Ele disse ainda que a arma não era dele e informou quem era o dono, que também estava no local e foi encaminhado para prestar esclarecimento.

Ele diz ainda que não foi o único que tirou fotos com a arma. A Polícia Militar e Civil alertam: Esta situação alem de ser crime é arriscada, pois pela foto não se percebe a diferença de uma arma real do simulacro, muitas vezes é necessário fazer perícia para constatar tal diferença, entendendo assim que a pessoa que está portando tal arma se coloca em risco, pois levado pela confusão e o medo de ser alvejado por ele, alguém pode agir em legítima defesa de inúmeras formas, inclusive denunciando como foi o caso.

Promover divulgação de arma de fogo ou qualquer outra prática ilegal e portar simulacro são crimes cabendo para este último pena de detenção de 1 a 2 a anos e multa se comprovado a intenção de causar medo pela ação normal da mesma. Já a apologia ao crime, previsto no artigo 287 do CP com previsão de detenção de 3 a 6 meses ou multa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »